DC Ultimato Multiverso Superman Brandon Routh

MULTIVERSO | DC Ultimato

Marcelo Negrão

|

5 de outubro de 2019

O ano é 2019. A Marvel celebra orgulhosa a conclusão da sua “Saga do Infinito” com os filmes “Vingadores: Ultimato” e “Homem-Aranha: Longe de Casa”. Contudo, a DC/Warner mostra que não desistiu da briga e segue dando a independência que seus personagens precisavam para crescer em diversas mídias.

Leia mais:

ROBÔS: A REVOLUÇÃO FOI ‘TELEVISIONADA’ E VOCÊ NÃO REPAROU
‘STREAMING WARS’, A BATALHA DO ENTRETENIMENTO
MULTIVERSO | O SONHO NÃO PRECISA ACABAR

Começamos o ano com “Shazam” (Zachary Levi) que mesmo fazendo parte do universo do filme “Liga da Justiça”, não se apoiou nos roteiros prévios como aconteceu em “Aquaman” (Jason Mamoa) e “Mulher-Maravilha” (Gal Gadot). Essa fórmula deve se repetir em “Aves de Rapina”, em 2020, e no novo “Esquadrão Suicida”, em 2021.

O sucesso do filme “Coringa” abre novo caminho para o estúdio onde personagens terão seu universo particular, algo comum nas HQs, mas novo no cinema. Criando situações de várias versões de um mesmo personagem. Um exemplo é o próprio Coringa sendo interpretado por Jared Leto e Joaquim Phoenix. O próximo filme a receber sua versão fora do universo compartilhado será o “The Batman”, de Matt Reeves, onde teremos um Bruce Wayne mais jovem interpretado por Robert Pattinson. O filme deve chegar as telas em 2021 e ainda guarda muitas surpresas sobre seu roteiro.

Coringa crítica (1)

Multiverso

A saber, Pattinson não é o único Bruce Wayne sendo trabalhado no momento. Além da versão criança em “Coringa”, temos uma versão mais velha vivida por Iain Glen na série “Titãs” (leia a nossa crítica), que nos leva à primeira dica de onde buscar mais versões do universo DC.

“Titãs” é uma série do próprio streaming da DC, mas teve sua primeira temporada divulgada no Brasil pela Netflix. A história se passa durante a formação da segunda equipe dos Titãs, recheada de referência ao universo DC e se sustenta em seu próprio roteiro, não atrapalhando a experiência de expectadores menos atentos, conseguindo um equilíbrio entre o universo sombrio da era Zack Snyder e das séries coloridas e jovens da CW.

Titãs DC Multiverso

titans – Titãs – Netflix

O ArrowVerso é o conjunto das séries de heróis do Canal CW que engloba o próprio Arrow, The Flash, Supergirl, Batwoman e o Lendas do Amanhã – que por si só já é um crossover.  Ele entra em nossa lista por outro motivo. Na verdade, um evento que virou tradição, quando em cada temporada acontece o encontro dos personagens. O próximo será em torno do arco “Crise nas Infinitas Terras”, de grande sucesso nas HQS, mas que deve ser trabalhado de forma mais simples. Isso porque sabemos que a verba para a TV costuma ser inferior a do cinema. O grande atrativo deste episódio será o retorno de diversos artistas revivendo seus personagens, como, por exemplo, Lynda Carter como Mulher Maravilha, Brandon Routh como Superman, Tom Welling como Superman, Burt Ward como Robin, dentre tantos outros.

Ao que parece, depois de tanto ser copiada, a Marvel terá que aprender com a DC sobre como transformar um multiverso complexo em algo simples de entender. O caminho já está aberto!

https://www.instagram.com/p/B3Flplmly4b/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

Marcelo Negrão

Historiador, capixaba, nerd apaixonado por filmes, séries, quadrinhos, cerveja e vinho. Acredita no poder da humanidade, mas sempre de olho nas máquinas.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman