‘Música para cortar os pulsos’, espetáculo expõe a complexa ciranda das relações

Giselle Costa Rosa

|

17 de fevereiro de 2015

No espetáculo Música para cortar os pulsos, de Rafael Gomes, em dez cenas curtas, a encenação apresenta ao espectador os universos particulares de três personagens em torno dos 20 anos: Isabela, Felipe e Ricardo.

Os três se intercalam em monólogos nos quais discorrem sobre sentimentos amorosos como paixão, desejo, desilusão, perda, frustrações, tudo ao som das ‘músicas para cortar os pulsos’. A complexa ciranda de relações entre eles é exposta enquanto as situações que narram (e vivem) levam a um impasse: Isabela (Júlia Stockler) sofre porque foi abandonada, Felipe (Hugo Carvalho) quer se apaixonar e Ricardo (Felipe Salarolli), seu amigo, está apaixonado por ele.

Na maior parte do tempo, os três atores estão juntos em cena e interagem, sem contracenar diretamente, embora as histórias envolvam os três personagens. As canções, compostas especialmente para a montagem, são peça-chave. Há trechos de várias delas citados durante o espetáculo como texto e trilha. A direção fica a cargo de Rafael Salmona.

:: SERVIÇO
Temporada: 20 de fevereiro a 08 de março de 2015
Dia/Horário: Sexta a domingo, às 20h
Local: Teatro Café Pequeno
Endereço: Avenida Ataulfo de Paiva, 269, Leblon – Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2294-4480
Ingressos: R$40,00 (inteira)
Gênero: Drama
Duração: 70 minutos
Capacidade: 80 lugares
Classificação: 18 anos

Giselle Costa Rosa

Integrante da comunidade queer e adepta da prática da tolerância e respeito a todos. Adoro ler livros e textos sobre psicologia. Aventuro-me, vez em quando, a codar. Mas meu trampo é ser analista de mídias. Filmes e séries fazem parte do meu cotidiano que fica mais bacana quando toco violão.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman