Netflix pode firmar parceria com SBT, Record e RedeTV para fornecimento de conteúdo

Giselle Costa Rosa

|

27 de janeiro de 2017

Segundo o colunista do UOL, Ricardo Feltrin, as emissoras de TV SBT, Record e Rede TV! estariam negociando fornecimento de conteúdo próprio à Netflix por meio da Simba, empresa formada pelo trio de emissoras.

O intuito, segundo ele, seria confrontar as operadoras de TV a cabo (SKY, NET, Vivo, etc.), que não pagam nada aos três canais por seus respectivos sinais HD incluídos em pacotes de assinatura. Com isso, a Netflix colocaria o conteúdo dessas emissoras de forma remunerada.  Assim o catálogo teria mais novelas, noticiários, materiais especiais, mas ficariam de fora filmes estrangeiros e reality shows com formatos de terceiros.

Atualmente, o serviço já disponibiliza alguns programas desses canais, como por exemplo a novela “Os Dez Mandamentos” (Record TV).

A Amazon também é alvo da empresa Simba, outro serviço de streaming, que é concorrente da Netflix. A Globo não deve entrar nesse esquema pois tem sua própria plataforma digital, a Globo Play, onde oferece conteúdo oficial do canal por lá.

Segundo o colunista, “há meses as operadoras vêm manobrando junto ao governo porque querem cobrar dos assinantes [da Netflix] pelo uso excessivo da rede“. Assim, a Simba se tornaria uma aliada do serviço de streaming.

 

Giselle Costa Rosa

Integrante da comunidade queer e adepta da prática da tolerância e respeito a todos. Adoro ler livros e textos sobre psicologia. Aventuro-me, vez em quando, a codar. Mas meu trampo é ser analista de mídias. Filmes e séries fazem parte do meu cotidiano que fica mais bacana quando toco violão.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman