crítica da série Ninguém Pode Saber onde assistir elenco data de estreia Netflix

Apesar do deslize no fim, ‘Ninguém Pode Saber’ é um suspense intrigante

Wilson Spiler

|

14 de abril de 2022

O elenco de Ninguém Pode Saber (Pieces of Her), série que estreou recentemente no catálogo da Netflix, já chama a atenção. Afinal, não é toda produção que une nomes de mulheres poderosas como Toni Collette (Hereditário), Bella Heathcote (Demônio de Neon) e Jessica Barden (The End of the F***ing World).

Na trama, Andy Oliver (Bella Heathcote) é uma guarda civil que não utiliza armas. Após presenciar um assassinato, ficar em estado de choque e ser salva pela mãe Laura Oliver (Toni Collette), ela fica traumatizada. A situação só faz com que ela se afaste ainda mais de sua progenitora. Uma relação completamente diferente da que tem com o pai Gordon Oliver (Omari Hardwick), que é bem mais amigável.

Até que a jovem fica de frente com outra tentativa de assassinato, desta vez contra a mãe, mas consegue ajudá-la. No entanto, Andy descobre alguns segredos do passado de Laura, e é obrigada a fugir. Então, nessa jornada, começa a juntar a verdade sobre a mãe, descobrindo segredos de sua infância. Se revelar algo mais da trama corre-se o risco de entrarmos no terreno dos spoilers, o que não é nada bom para uma série de suspense.

Atuações de alto nível

Falar de atuações é perda de tempo, afinal, o cast é recheado de grandes atores, que mantêm o nível lá em cima. Já no quesito roteiro, Ninguém Pode Saber segura o espectador curioso sobre o passado de Laura até o fim da série. Com diversos personagens que se entrelaçam, o mistério é revelado pouco a pouco, assim como as peças vão se encaixando gradativamente.

Não é possível confiar em ninguém, todo mundo é suspeito. A montagem da série também ajuda a criar essa confusão na cabeça do espectador, que precisa ficar atento ao período em que se passa cada cena para não se perder. A paleta de cores e os personagens ajudam a definir essa passagem de tempo, mas, muitas vezes, os filtros se entrelaçam, assim como a época.

Enfim, Ninguém Pode Saber é um suspense intrigante e bem conduzido pela direção de Charlotte Stoudt. O plot twist vai certamente surpreender o espectador. Uma pena que ele seja feito de maneira pouco verossímil, justamente por um “erro” 30 anos depois do crime. Ainda assim, é um pequeno deslize em uma série com boas qualidades.

Onde assistir à série Ninguém Pode Saber?

A saber, a série Ninguém Pode Saber está disponível para assinantes da NetflixAliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer da série Ninguém Pode Saber, da Netflix

Ninguém Pode Saber (Netflix): elenco da série

Toni Collette
Bella Heathcote
Jessica Barden

Ficha técnica

Título original da série: Pieces of Her
Temporada:
 1
Episódios: 8
Duração: de 42 a 62 minutos
Criação: Charlotte Stoudt
Direção:
Minkie Spiro
Roteiro: Karin Slaughter, Charlotte Stoudt, Anna Fishko, Sharon Hoffman, Dan LeFranc, Jerome Hairston e Michelle Denise Jackson
País: Estados Unidos
Gênero: suspense, drama, policial
Classificação: 16 anos

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
8
Créditos Galáticos

Créditos Galáticos: 8

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman