O Pequeno Poderoso Bheem Eu Amo o Taj Mahal crítica do filme animação 2022 Netflix

Foto: Netflix / Divulgação

Deixe seus filhos se divertirem com ‘O Pequeno Poderoso Bheem: Eu Amo o Taj Mahal’

Bruno Oliveira

|

1 de junho de 2022

O filme animado O Pequeno Poderoso Bheem: Eu Amo o Taj Mahal (Mighty Little Bheem: I Love Taj Mahal) é um especial derivado da série homônima com três temporadas e 64 episódios no total. A Netflix tem todos eles em seu catálogo, inclusive uma leva de mini-episódios do personagem. Os episódios, em média, têm a duração de seis minutos, o que a torna rápida e de fácil assimilação para os menores. Sim, ele é feito para um público extremamente infantil.

Infantil, mas não idiota. O fato do nosso pequeno protagonista ser uma criança de um ano ou menos deve facilitar bastante. Além disso, por não ter diálogos e a imagem sugerir pensamentos simplistas, tornam a animação perfeita para esse público. Não venha você adulto assisti-la e dizer que é ruim. É que simplesmente passa longe do seu gosto. Os pais podem gostar bastante e vê-la junto com seus filhos menores. Isso pode vir a ser uma ótima experiência familiar.

Leia também:

Os ingressos do “Mundo Pixar” estão à venda

‘Jurassic World: Domínio’ aposta no seguro e conclui bem a saga

‘Suzume no Tojimari’ – Crunchyroll e Sony irão distribuir o filme

O especial possui apenas 20 minutos, o que o torna um “longa-metragem” em comparação aos seus episódios de seis minutos. A trama de O Pequeno Poderoso Bheen: Eu Amo Taj Mahal é bem simples: o pequeno Bheem vê uma menina perder o seu bichinho de pelúcia. A partir daí, ele passa por várias aventuras para devolvê-lo. Não tenho muito mais o que falar nesse aspecto. Agora é colocar os filhotes na frente da televisão para entretê-los, mas cuidado, ele corre o risco de gostar demais e, assim, encher o seu saco todos os dias para vê-lo de novo.

Cultura indiana

A saber, o personagem é uma versão bebê de um personagem de nove anos que serviu de inspiração para uma figura mitológica indiana chamada Chhota Bheem, que também possui uma série animada de grande sucesso na Índia. O especial se passar perto do Taj Mahal faz sentido ao sabermos sua origem. Com isso, temos um pequeno vislumbre da cultura indiana entranhada nessa obra.

Por outro lado, a técnica de animação está longe de ser primorosa. É bem simples, mas minha crítica vai parar por aqui justamente por achar que esse não ó foco. Duvido que alguma criança fique notando os acabamentos e diga “faltou um pouco de cuidado técnico aqui”. Até pode ter um exemplar infantil chato que faça isso, mas acredito que seja a minoria. No mais, é isso mesmo. Coloque seu filho para ver enquanto você lê um jornal ou se divirta assistindo junto com ele.

Onde assistir ao filme O Pequeno Poderoso Bheem: Eu Amo o Taj Mahal?

A saber, O Pequeno Poderoso Bheem: Eu Amo o Taj Mahal já está no catálogo da Netflix junto com todas as outras obras do personagem.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme O Pequeno Poderoso Bheem: Eu Amo o Taj Mahal, da Netflix

O Pequeno Poderoso Bheem: Eu Amo o Taj Mahal (Netflix) – elenco do filme

Aranya Kaur
Sabina Malik
Nishka Raheja
Sumruddhi Shukla

Ficha Técnica – O Pequeno Poderoso Bheem Eu Amo o Taj Mahal (Netflix)

Título original: Mighty Little Bheem: I Love Taj Mahal

Direção: Rajiv Chilaka

Duração: 20 minutos

País: Índia

Gênero: animação, comédia

Ano: 2022

Classificação: livre

Bruno Oliveira

2

Créditos Galáticos: 2

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman