Pacificador serie

Pacificador | Primeiras impressões da série da HBO MAX

Matheus Soares

|

17 de janeiro de 2022

Desde que a série do Pacificador foi anunciada, um bom temço se passou antes de sua estreia. E finalmente, para a alegria de muitos, ela chegou ao catálogo da HBO MAX. O motivo dessa alegria tem nome: John Cena, que claramente ama o personagem e seu uniforme. A produção é um derivado direto do filme ‘O Esquadrão Suicida’ dirigido por James Gunn, Peacemaker também é de autoria do mesmo.

Em suma a história se passa três meses depois do final do filme, onde Christopher Smith (O Pacificador) está hospitalizado depois da sua luta contra Rick Flag. O time-skip leva direto para o momento que ele sai do hospital e assim começa toda sua trajetória.

Pacificador série

Episódio 1 – Um Novo Turbilhão

Agora, vamos tentar dar uma passada de olho por cada episódio. Primeiramente, como já foi dito, temos essa passada de tempo de três meses que ele sai do hospital e tudo mais. Contudo, ele está fugitivo ainda de Amanda Waller e, assim, ele vai para sua casa, que na verdade é um trailer.

Somos apresentados a um vilão nazista (Auggie Smith, interpretado por Robert Patrick), chamado de Dragão Branco, que é o pai do nosso protagonista. Em pouco tempo percebemos que ele é pessoa péssima, contra toda e qualquer minoria racial/sexual (a dublagem brasileira, inclusve, alterou algumas falas por ser racistas demais). E com isso conseguimos decifrar da onde vem toda influência violenta do personagem. Por fim, somos apresentados a Eagle, a mascote do Pacificador, que é simplesmente um dos melhores personagens da série.

Episódio 2 – Piores Amigos Para Sempre

Para galera que pensa que agora a história vai engrenar e que vai ter muita ação, pode tirar o cavalinho da chuva. Esse episódio é feito justamente para aprofundar as camadas do protagonista. Mostrar que ele também tem sentimentos, mesmo sendo um grande escroto. Afinal, esse é um ponto necessário até mesmo para criar um afeto do público com ele, já que ele matou Flag, que era um personagem bem popular.

Além disso, temos a introdução do personagem vigilante que pega geral de surpresa. Visto que ele é bem carismático e, principalmente, psicótico. Fora isso, esse episódio é 50% só com a cara do Peacemaker, principalmente na tentativa de desenvolvê-lo (como, por exemplo, na cena dele fugindo da policia). Ou seja, a história nesse ponto, não anda.

Pacificador série

Episódio 3 – Melhor Morto

Aqui a história, enfim, começa a caminhar. Somos apresentados a diversas situações, incluindo um grande dilema do Pacificador. Além disso, conhecemos um pouco melhor sobre o “Projeto Borboleta”. Trata-se de uma grande invasão alienígena, porém, ainda não sabemos como isso será refletido no Universo DC.

Aliás, o dilema do Pacificador de “matar pessoa ruim em nome da paz” cai por água abaixo na resolução desse episódio. Contratado para assassinar um senador norte-americano e sua família (caso eles também fossem alienígenas), ele não consegue assassinar duas crianças, mesmo sabendo que elas não são humanas. Por fim, Pacificador é uma série extremamente divertida, carismática e genial. Trazendo toda essência humorística de Gunn, é importante ressaltar que Cena não atua como Pacificador, ele vive o personagem. Tanto é que ele ama estar com o uniforme até fora das gravações.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa

Ficha técnica – Pacificador

Título original: Peacemaker
Temporada: 1
Episódios: 8
Duração: de 39 a 46 minutos
Criação, direção e roteiro: James Gunn
Elenco: John Cena, Steve Agee, Danielle Brooks, Robert Patrick, Jennifer Holland, Freddie Stroma, Chukwudi Iwuji
Onde assistir: HBO MAX
Data de estreia: qui, 13/01/2022
País: Estados Unidos
Gênero: comédia, ação
Classificação: 16 anos

Matheus Soares

Math, para os chegados, historiador e escritor (pelo menos tenta). Quadrinhos, livros e filmes são sua paixão, mas passa longe de ser "cult" ou "cinéfilo". Todos saúdem a Matrix!
10
Créditos Galáticos

Créditos Galáticos: 10

Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme