A Melhor Amiga da Noiva websérie (1)

QUEERLAND | Conheça a premiada websérie ‘A Melhor Amiga da Noiva’

Paola Jullyanne

|

16 de setembro de 2019

“A Melhor Amiga da Noiva” é, atualmente, a websérie LGBTQ+ com o maior número de visualizações no Youtube. Protagonizada pelas atrizes Natalie Smith e Priscilla Pugliese, a obra é produzida pela Ponto Ação, produtora independente do Rio de Janeiro. A história é baseada em uma fanfic que surgiu na internet em 2014 sobre um romance entre as cantoras Camila Cabello e Lauren Jauregui. Com um roteiro baseado em uma história que já era bastante popular, era de se esperar que a websérie fosse um grande sucesso.

Leia mais:

QUEERLAND | SER LÉSBICA É UM ATO POLÍTICO + O REBOOT DE ‘THE L WORD’
FALL SEASON 2019: AS 10 SÉRIES QUERIDINHAS DOS BRASILEIROS
FILMES E SÉRIES MAIS PESQUISADOS PARA ASSISTIR NA SEXTA-FEIRA 13

A trama

A saber, em “A Melhor Amiga da Noiva”, Natalie interpreta Juliana e Priscilla dá vida à Fernanda. As duas sempre foram melhores amigas, mas, com o tempo, perceberam algo além de amizade naquela relação. No início, as protagonistas estão preocupadas em como lidar com a descoberta do novo sentimento sem perder a amizade já existente. As amigas já estão envolvidas com outras pessoas quando percebem que estão apaixonadas uma pela outra.  Juntas, elas encontram a melhor maneira de viver e explorar este amor, que até então era inimaginável para ambas.

Nem só de romance vive ‘A Melhor Amiga da Noiva’

Contando com apenas duas temporadas, a história do relacionamento de Fernanda e Juliana apresenta temas muito importantes vividos por casais lésbicos. Contudo, nem só de romance vive esta websérie. Afinal, são abordados temas como: traição, homofobia, aceitação pessoal e aborto. Além disso, a forma com que os assuntos são tratados faz com que os espectadores se identifiquem e/ou percebam a importância da questão. Houve uma grande preocupação por parte da equipe de produção e do elenco em passar uma verdade com os seus personagens e, talvez, por isso o público tenha recebido tão bem este casal.

A Melhor Amiga da Noiva websérie (2)

Foto: Divulgação

‘Natiese’

Aliás, os fãs da série gostaram tanto das protagonistas que shipparam as atrizes fora de cena, passando a se referir a elas como “Natiese”. O nome virou uma marca e um canal independente de interação das atrizes com o público, atingindo mais de 100 mil inscritos. A produção “A Melhor Amiga da Noiva” gerou mais de 200 mil inscritos no canal da Ponto Ação. Ademais, a série venceu duas categorias do Rio Web Fest 2018: a de Incentivo à Produção Digital Brasileira e Seleção Direta Out Web Fest 2019. Esta segunda com prêmio Golden Ticket, responsável pela seleção direta dos atores da websérie para a participação do festival que acontece ainda este ano em Los Angeles.

Outras webséries

A saber, a Ponto Ação está atualmente produzindo a nova websérie “The Stripper”, que também contará com Natalie Smith e Priscilla Pugliese como protagonistas. Esta produção também tem o roteiro baseado em uma fanfic. Após muitos pedidos dos fãs da autora Evelin Silva e das atrizes, foi fechado o projeto que já está em execução. Entretanto, como ainda não tem data para estreia, só nos resta aguardar e confiar que esta nova websérie também seja um sucesso.

::: TRAILER

::: FICHA TÉCNICA

Título original: A Melhor Amiga da Noiva
Temporadas: 2
Direção: Felipe Câmara
Roteiro: Natalie Smith, Priscilla Pugliese
Elenco: Natalie Smith, Priscilla Pugliese, Liz Maggini, Ian Tavares, Lohana Marinho, Nathália Diorio, Gugu Feitosa
Distribuição: Ponto Ação Produções
Produção: CopaBacana Produções
Data de estreia: qua, 10/01/18
País: Brasil
Gênero: Drama
Ano de produção: 2017–2019

Paola Jullyanne

Pernambucana/carioca, cinéfila de carteirinha e viciada em séries. Curto uma boa música e uma boa leitura, não sou apegada a padrões e adoro um desafio.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman