Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo - Leia a crítica do filme

Disponível no catálogo da Netflix - Foto: Divulgação

Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo é a versão estendida do ego de Zack Snyder

Pedro Marco

|

12 de janeiro de 2024

Era uma vez, um diretor que realizaria o sonho da grande maioria dos nerds do mundo. Este diretor teve em suas mãos o poder de adaptar Frank Miller, Alan Moore, o universo DC, e agora, fazer o seu próprio Star Wars.

Leia mais:

Zack Snyder anunciou Rebel Moon como seu grande épico espacial em duas partes, que reaproveitaria seu roteiro para Star Wars que a Disney haveria rejeitado. E de fato, está tudo ali. Sabres de luz, planetas inóspitos, política galáctica, e suas assinaturas de câmera lenta, simbologia religiosa, e um filtro “sombrio e realista”.

E não paramos por aí. O filme ousa trazer cópias de Han Solo e dos nossos queridos droids, relações familiares atreladas à uma disputa de rebeldes contra um Império em meio à uma guerra, e resgata até mesmo os seus (bizarros) elementos em formato sexual para ornar o interior das naves.

Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo - Leia a crítica do filme

Disponível no catálogo da Netflix – Foto: Clay Enos / Netflix

Superficialidade

Assim, a parte 1 de Rebel Moon acaba sendo um grande amálgama do ego do diretor, tentando repetir seu fervor autoral da época de Sucker Punch, mas falhando tanto quanto. Não porque seja um problema o longa ter um grande foco no espetáculo visual e na ação, e com isso deixando de lado seus personagens (se fosse um ônus, John Wick não faria sucesso). O problema está na forma em que o filme nos foi vendido, o que acaba temperando com amargor essa superficialidade da trama e de seus envolvidos.

Apesar de divertido e lindo, Rebel Moon acaba sendo encerrado conforme os títulos sobem. Com o aspecto esquecível do longa, nos basta aguardar pela “versão completa” com censura 18 anos, do qual Snyder promete mostrar o que de fato era o filme, e manter o nome na memória para que a parte 2 dessa história não nos passe batida.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso que fala sobre Cultura Pop:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Apoie, então, o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link:

https://amzn.to/3mj4gJa

Trailer do filme Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo

Ficha Técnica do filme Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo

Título original: Rebel Moon – Part One: A Child of Fire

Direção: Zack Snyder

Roteiro: Zack Snyder, Kurt Johnstad, Shay Hatten

Elenco: Sofia Boutella, Djimon Hounsou, Ed Skrein,

Onde assistir: Netflix

Data de estreia: 22 de dezembro de 2023

Duração: 133 minutos

País: Estados Unidos da América

Gênero: Ação, Aventura, Drama, Fantasia, Ficção científica

Ano: 2023

Classificação: 13 anos

Pedro Marco

Pedro Px é a prova de que ser loiro do olho azul e com cabelos e barbas longas, não te garantem ser parecido com o Thor. Solteiro, brasiliense e cozinheiro, se destaca como autor de 7 livros, host do Pipocast, membro da Academia de Letras de sua cidade, fundador de Atlética universitária, padrinho da Helena, e nos tempos livres faz 40h semanais como engenheiro civil. Escreve sobre cinema desde que tudo aqui era mato, sendo Titanic seu filme favorito
3

Créditos Galáticos: 3

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman