RESENHA | ‘Uma Mulher Livre’ tem trama envolvente e os fatos históricos acabam por prender mais ainda o leitor

Rafaela Guimarães

|

30 de junho de 2016

Com mais um romance de arrebatar corações, Danielle Steel apresenta “Uma Mulher Livre”, que retrata a história de Anabelle, a qual nasceu num berço de ouro e que nunca nada lhe faltou. Mas o destino lhe prega uma peça quando sua família embarca a bordo do Titanic, fazendo com que Anabelle perca seu pai e seu irmão, enquanto ela esperava meses em casa, por estar se curando de uma doença.

Com as medidas impostas pela sociedade, Anabelle se vê presa ao luto de não poder sair de casa e frequentar bailes e festas por um ano. Sua salvação são as visitas de sua melhor amiga, Hortie e um dos funcionários do banco de seu pai, que acaba lhe dando esperanças de que os tempos ruins se cessaram e que ela poderia ser feliz de novo.

CAPA-Uma-mulher-livreMas mais uma vez, a vida volta a dar errado para a protagonista e a menina acaba sozinha, sendo culpada por um erro que não havia cometido, e sem saber o que fazer para consertar a sua imagem perante a sociedade nova-iorquina. Com a Primeira Guerra Mundial em pleno vapor e sem mais o que perder, Anabelle decide atravessar o oceano e ser voluntária na França, ajudando aos feridos, conseguindo realizar seu sonho de praticar a medicina e acompanhar cirurgias. Com um talento inigualável, o destino volta a lhe sorrir, oferecendo uma proposta irrecusável, em busca dos seus sonhos.

Danielle Steel presenteia seu leitor com uma personagem forte, que tem certeza de suas atitudes, apesar da vida não parecer ser muito gentil em alguns momentos. Conseguimos ver as mudanças da personagem com o desencadear da história, mostrando o amadurecimento da mesma e da trama.

Além da trama envolvente, os fatos históricos acabam por prender mais ainda o leitor, que é transportado diretamente para a Primeira Guerra e para os cuidados de Anabelle com seus pacientes. Danielle Steel nos apresentou a uma personagem que fugiu aos padrões do clichê do romance e tirou o leitor da zona de conforto do “E viveram felizes para sempre”, pois o final feliz de Anabelle, sempre fora posto em questão.

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR SEU LIVRO

FICHA TÉCNICA

Título Original: A good woman
Tradutor: Elaine Moreira
EAN: 9788501096623
Gênero: Romance estrangeiro
Páginas: 294
Formato: 16 x 23 x 1,6 cm
Editora: Record
Preço: R$ 29,90

Rafaela Guimarães

Escritora, jornalista, redatora e colunista, roqueira, viciada em café, amante de séries, livros, quadrinhos e super heróis.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman