Rio Shore: Reality da MTV promete pegação sem limites

Rafael Vasco

|

29 de setembro de 2021

Nesta quinta-feira (30) estreia a primeira temporada de ‘Rio Shore’, um reality da MTV junto com o Paramount+. O programa mostra a vida de curtição e festas de dez jovens em uma mansão no Rio de Janeiro. Esta é a versão brasileira de um formato vitorioso da MTV, com ‘Acapulco Shore’ e ‘Jersey Shore’ sendo as mais conhecidas.

A saber, a ousadia se destaca na franquia ‘Shore’, com muita tensão sexual e pegação entre os participantes. Nesse sentido, a contar pelo que vimos no teaser do programa, os brasileiros vão seguir à risca a definição de diversão.

Portanto, em coletiva virtual para divulgar o reality, Tiago Worcman, vice-presidente da MTV América latina, Eduardo Gaspar, VP de criação da Endemol, produtora do show e o elenco da atração falaram sobre os bastidores e expectativas para a repercussão de Rio Shore.

Formato de sucesso

O formato já circula pelo mundo há mais de uma década, entretanto, o programa é basicamente a reunião de um grupo de amigos, que ao longo da convivência acabam se tornando uma família, explica Tiago Worcman.

“E no Brasil decidimos que essa família seria carioca, por isso escolhemos o Rio de Janeiro, especificamente a cidade de Búzios”, adianta o vice-presidente da MTV.

Já Eduardo Gaspar, da Endemol, garante que vamos nos surpreender com esta versão nacional da franquia.

“Será o maior reality de curtição que veremos este ano na TV brasileira, disso eu não tenho dúvidas”, promete. Segundo ele, os participantes brasileiros curtiram ao extremo, e além disso, “atualizaram a definição de sem limites”, avisa.

Elenco de Rio Shore durante festa no primeiro episódio. (Foto: Divulgação)

Contudo, em relação aos bastidores do programa, Gaspar revela:

“O elenco foi observado por 22 câmeras, durante 24 horas, ao longo de 32 dias. Sendo assim, temos cerca de 760 horas de gravações de material captado de tudo o que aconteceu na casa, que reduzimos em 12 incríveis episódios”.

Conheça os participantes de Rio Shore

Aliás, o reality conta com uma galera animada, formada por cinco homens e cinco mulheres. São eles: Cristal Felix, Guilherme Evaristo, Jessica Barros, Juliana Casaes, Kevin Jolsan, Matheus Novinho, Natallia Formaggeri, Patrick Sales, Ricardo Salusse e Vitória Araújo.

Portanto, confira abaixo na nossa galeria cada um dos escolhidos.

Guilherme Evaristo, 29 anos, é Engenheiro civil e empresário (Foto: Divulgação)

Jessica Barros, 23 anos, é bailarina, atriz, professora, coreógrafa, influencer digital e modelo (Foto: Divulgação)


Juliana Casaes, 25 anos, é Administradora e estudante (Foto: Divulgação)

Kevin Jolsan, 25 anos, é ator e pescador amador subaquático autônomo (Foto: Divulgação)

Matheus Novinho, tem 29 anos, já é veterano em realities. Ele é Empresário (Foto: Divulgação)

Natallia Fromaggeri, 24 anos e é modelo (Foto: Divulgação)

Patrick Salles, tem 27 anos e é vendedor (Foto: Divulgação)

Ricardo Salusse, tem 25 anos, é Geógrafo e professor (Foto: Divulgação)

Cristal Felix, 28 anos, é bailarina e digital influencer (Foto: Divulgação)

Gravação na Pandemia

Entretanto, as gravações de Rio Shore precisaram se adaptar a uma nova rotina. “Tomamos todos os cuidados na maneira de captação seguindo todos os protocolos da OMS sobre prevenção ao Covid-19”, revela o vice-presidente da MTV.

Com isso, Tiago diz que em uma temporada normal o elenco iria a locais públicos, o que não pôde acontecer em Búzios. Nesse sentido, revela Worcman, os participantes acabaram recebendo convidados tanto na mansão quanto em espaços externos controlados, porém todos devidamente testados.

Veterano em reality

Cristal Félix e Matheus Novinho são os destaques de Rio Shore (Foto: Divulgação)

Integrante do elenco brasileiro, Matheus Novinho é veterano em realities, ele também esteve em ‘Acapulco Shore’, versão mexicana da franquia. Entretanto, sua passagem por lá não foi fácil. “Eu saí da minha zona de conforto, isso para mim foi muito difícil, jogar em casa é mais fácil, a verdade é essa”, conta.

Sobre Rio Shore, ele garante:

“Eu já participei de alguns realities, mas [Rio Shore] foi a parada mais ‘louca’ (sic) que eu já vivi. Tivemos o sentido de família, o sentido ‘shore’, independente de tudo que aconteceu na casa, fomos família’.

Por fim, saiba como assistir Rio Shore

Toda quinta-feira, às 22h na MTV, canal 159 (SKY), 121 (Claro TV), 73 (Vivo) e 132 (Oi TV), bem como no site da emissora. Além disso, os episódios também podem ser assistidos no serviço de streaming Paramount+, que vai disponibilizar os dois primeiros episódios nesta semana.

Rafael Vasco

Um viciado em informação, até mesmo as inúteis. Com dois minutos de conversa, convenço você de que sou legal. Insta: _rafael_vasco
Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme