Riverdale

‘Riverdale’ (3ª Temporada) | CRÍTICA

Paola Jullyanne

|

6 de setembro de 2019

Chegamos ao terceiro ano de Riverdale e podemos observar uma boa evolução dos personagens. O enredo, entretanto, deixou um pouco a desejar quando se propôs a contar várias histórias ao mesmo tempo. Dessa forma, o espectador acaba ficando confuso sobre o que esperar. Com alguns elementos inspirados em clássicos do terror dos anos 90 e início dos anos 2000, a nova temporada chegou com boas intenções e se perdeu ao longo da trama.

Leia mais:

CASA WARNER BY FRIENDS DIVULGA ATRAÇÕES DE RIVERDALE
CRÍTICA | ‘RIVERDALE’ (1ª TEMPORADA)
CRÍTICA | ‘RIVERDALE’ (2ª TEMPORADA)

União através de dramas pessoais

O quarteto principal de Riverdale formado por Archie (KJ Arpa), Veronica (Camila Mendes), Jughead (Cole Sprouse) e Betty (Lili Reinhart) esteve a temporada inteira envolvidos em seus dramas pessoais. As sequências que os unia era basicamente para se atualizarem dos ocorridos. Salvo quando Betty e Jug se uniam para alguma investigação. Ou então quando Veronica e Archie planejavam algo para derrubar Hiram (Mark Consuelos).

A trama

De certo, Betty estava obcecada por descobrir os mistérios da Fazenda e trazer sua mãe de volta para casa. Sendo assim, o embate entre ela, Edgar (Chad Michael Murray) e Evelyn (Zoe De Grand Maison) rendeu mais que o esperado e ainda guardou algumas perguntas para serem respondidas na próxima temporada. Enquanto isso, Jug reuniu os serpentes e fez alianças duvidosas para derrubar o Rei Gárgula, outra narrativa que deixou a série monótona e previsível. Serviu apenas para dar mais espaço aos atores responsáveis pelo elenco dos pais, visto que o jogo G&G começou com eles.

Além disso, Archie teve que aprender a viver no reformatório após a falsa acusação de assassinato. Mesmo depois de conseguir provar sua inocência, a sua personalidade já havia mudado completamente, se arriscando em uma fuga, que o levou a situações bastante perigosas. Sendo assim, quando resolveu voltar para Riverdale, o ruivo já tinha perdido o seu espaço e precisou lutar para encontrar o seu lugar no grupo. Ademais, Veronica andou bem ocupada com a sua rixa interna com o seu pai e a parceria complicada com Reggie.

Riverdale

Foto: Divulgação/Dean Buscher/The CW

Mais espaço para Cheryl e Toni

Cheryl (Madeleine Petsch) e Toni (Vanessa Morgan) finalmente tiveram mais espaço nesta temporada. Desenvolvendo um pouco mais o seu relacionamento e ainda sendo peça fundamental na resolução dos dramas de Betty, Jug e Veronica. Além disso, em alguns episódios, o casal roubou a cena dos protagonistas e passou a ser a história mais interessante. Outro personagem que também teve seu momento foi o Kevin (Casey Cott). Ele, que no primeiro momento teve suas cenas mais pautadas em seu romance secreto, por fim, terminou se unindo a fazenda, para aumentar a implicância de Betty com o culto.

Por outro lado, Josie (Ashleigh Murray) que sempre esteve nos bastidores dos acontecimentos, desta vez conseguiu se pôr a frente na reta final. Além disso, mesmo que por poucos momentos, a sua personagem foi fundamental na adaptação de Archie, que estava totalmente perdido e sem saber em que se apoiar. Penélope Blossom (Nathalie Boltt) e Hermione Lodge (Marisol Nichols) tinham tudo para serem grandes vilãs, mas a história só as transformou em coadjuvantes submissas e amedrontadas.

Temporada aquém das expectativas

Por fim, Riverdale apresentou uma temporada desinteressante e bastante arrastada. No entanto, com alguns acertos, o que se espera para a quarta temporada é que este clima de mistérios sobrenaturais acabem e tenhamos um mistério mais real para desvendar. Contudo, a última cena nos deixa com esperança de que teremos coisas mais interessantes para nos apegar.

::: TRAILER

https://www.youtube.com/watch?v=eVhAi7E3wXQ

::: FICHA TÉCNICA

Título original: Riverdale
Temporada: 3
Episódios: 22
Criador (es): Roberto Aguirre-Sacasa
Produtor(es): J.B. Moranville, Greg Berlanti, Sarah Schechter, Jon Goldwater, Roberto Aguirre-Sacasa
Roteiro: Roberto Aguirre-Sacasa
Elenco: KJ Apa, Lili Reinhart, Camila Mendes, Cole Sprouse, Marisol Nichols, Madelaine Petsch, Ashleigh Murray, Mädchen Amick, Luke Perry, Mark Consuelos, Casey Cott, Skeet Ulrich, Charles Melton, Vanessa Morgan
Distribuição: The CW / Warner Bros. Television Distribution(Brasil) / Netflix
Produção: Berlanti Productions, Archie Comics, Warner Bros. Television,
CBS Television Studios
Data de estreia: qua, 10/01/18
País: Canadá
Gênero: Drama Adolescente
Ano de produção: 2018
Classificação: 16 anos

Paola Jullyanne

Pernambucana/carioca, cinéfila de carteirinha e viciada em séries. Curto uma boa música e uma boa leitura, não sou apegada a padrões e adoro um desafio.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman