SATO CINEMA

Sala conta com mais de 700 lugares. Foto: Everton Duarte

SATO CINEMA: novo espaço traz programação exclusiva do cinema asiático

Everton Duarte

|

9 de agosto de 2023

A SATO COMPANY, referência em conteúdos audiovisuais asiáticos, anuncia a inauguração do SATO CINEMA, uma sala de cinema dedicada inteiramente ao cinema da Ásia. Em parceria com o Bunkyo, o espaço estará localizado no Museu Histórico da Imigração Japonesa, no Bairro da Liberdade, São Paulo. A inauguração aconteceu em 16 de julho, coincidindo com as comemorações do 115º aniversário da imigração japonesa.

Leia mais:

Com capacidade para mais de 700 espectadores, ampliável para 1100 com o mezanino, o espaço conta com equipamentos de última geração, incluindo o projetor DCP canadense CHRISTIE, amplamente utilizado em cinemas nos EUA, e sistema de som Dolby 5.1. A sala tem uma das maiores telas motorizadas do país, proporcionando uma ótima experiência visual e sonora.

SATO CINEMA

A SATO COMPANY deseja viabilizar a propagação da cultura asiática. Foto: Everton Duarte

Experiência completa

A programação do SATO CINEMA é exclusiva para produções audiovisuais asiáticas, abrangendo diversos gêneros cinematográficos. Nos fins de semana, serão realizadas cerca de cinco sessões diárias, oferecendo aos cinéfilos a oportunidade de explorar a riqueza cultural e artística do cinema asiático.

Além das projeções, o cinema conta com áreas instagramáveis, onde os visitantes podem fotografar com armaduras de famosos tokusatsus, como Jaspion, Jiraiya, Kamen Rider Back e Kamen Rider Black RX. Além disso, há disponível uma oferta variada de snacks típicos japoneses, tornando a experiência completa e única.

A SATO COMPANY, com sua vasta experiência no mercado, busca não apenas difundir a cultura japonesa, mas também celebrar as riquezas culturais de outros países asiáticos. Através do novo ambiente, a empresa pretende formar um público engajado com a experiência coletiva proporcionada por uma sala de cinema.

Experiência completa ao público. Foto: Everton Duarte

Rico acervo

Contando com uma audiência digital consolidada, como os mais de 417 mil inscritos no canal TokuSato, a companhia planeja trazer títulos de seu acervo, remasterizados e em dimensões ampliadas, para a tela grande. Entre os destaques, está o clássico moderno AKIRA, longa-metragem animado de Katsuhiro Otomo, que proporcionará aos fãs e novos espectadores a oportunidade de vivenciar essa obra-prima.

Com a inauguração do SATO CINEMA, São Paulo ganha um espaço exclusivo e inovador, onde os amantes do cinema asiático podem se encantar com produções icônicas e explorar a diversidade cultural. Assim, a iniciativa promete elevar a experiência cinematográfica a um novo patamar e celebrar a magia do cinema da asiático.

SATO CINEMA

Réplicas de personagens icônicos. Foto: Everton Duarte

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso que fala sobre Cultura Pop:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Apoie, então, o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link:

https://amzn.to/3mj4gJa

Everton Duarte

Paulista, casado, jornalista em desenvolvimento, amante do mundo geek, co-fundador e editor-chefe do Ultraverso. Busco sempre o melhor em tudo o que me proponho a fazer.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman