Spencer crítica do filme Kristen Stewart onde assistir elenco estreia 2022

‘Spencer’ traz Kristen Stewart no seu auge

Aramis Rommel

|

23 de janeiro de 2022

Quem nasceu na década de 90 já deve ter ouvido falar bastante de Diana, Princesa de Gales, conhecida também como Lady Di e, muito provavelmente após o filme, Spencer.

Movida de polêmicas que envolvem até mesmo a família real britânica, a Princesa de Gales é lembrada até hoje por aqueles que conhecem a sua história. Não é à toa que um filme baseado em sua vida, protagonizado por Kristen Stewart (Crepúsculo e Alguém Avisa?), foi criado.

Nessa história, o longa retrata os momentos finais de seu casamento com o Príncipe Charles, o primeiro da linha sucessória ao trono britânico e a sua relação conturbada com a realeza.

Terror psicológico

Embora o filme Spencer não seja classificado como tal, em alguns momentos a direção de Pablo Larraín (Ema) transformou o drama de Diana em uma produção de terror psicológico. Podemos sentir a tensão e a vontade de “pirar” da Princesa de Gales, presa com todas aquelas regras monárquicas de etiquetas, vestimentas e maneiras de falar que talvez sejam normais para quem viveu em 1800, mas extremamente longe da realidade de uma pessoa que viveu no final do século 20.

Na perspectiva de Lady Di, a impressão é que não existe amor de nenhum tipo na família real. Existe apenas a etiqueta e o serviço ao país. Quase como se fossem robôs que ainda não descobriram o conceito de sentimentos. Em suma, a história é maravilhosa e muito bem contada.

Fidelidade?

No entanto, não pensem que o longa retrata fielmente os acontecimentos históricos. A prova disso é que a frase “a fábula de uma tragédia real” é posta bem início do filme. Ou seja, não vá assistir como se fosse um documentário para se decepcionar depois. Assista como se fosse um drama fictício baseado em alguns fatos.

Nos quesitos técnicos, os figurinos usados pelos membros da família real são extremamente belíssimos e fiéis as vestimentas usadas pelos monarcas. Além disso, a fotografia é muito boa, bem como a trilha sonora condizente com a época.

Precisamos falar sobre Kristen Stewart

Os atores são ótimos e conseguem passar a carga emocional que eles querem para tal cena. Destaque óbvio para Kristen Stewart, que cresceu a deixou de ser a “Bella do Crepúsculo”. Aqui ela consegue demonstrar mais expressões faciais do que qualquer monarca britânico.

No entanto, algumas pessoas podem acabar não gostando muito do filme Spencer devido à sua lentidão em alguns momentos. Além disso, o fato de o longa não querer retratar a história verídica pode acabar irritando alguns desavisados. Contudo, é uma obra que vale a pena o seu tempo. Possivelmente será um forte candidato ao Oscar.

Onde assistir ao filme Spencer?

A saber, o filme Spencer estreia exclusivamente nos cinemas na próxima quinta-feira (27). Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Trailer do filme Spencer

Spencer: elenco do filme

Kristen Stewart
Timothy Spall
Jack Nielen
Jack Farthing
Stella Gonet
Wendy Patterson

Ficha técnica

Título original: Spencer
Direção: Pablo Larraín
Roteiro: Steven Knight
País: Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos e Chile
Gênero: drama e biografia
Duração: 117 minutos
Ano de produção: 2021
Classificação: 12 anos

Aramis Rommel

Carioca sem sotaque. Formado em Educação Física e estudando para ser enfermeiro. Nas horas vagas dedico o meu tempo falando mal dos filmes do Zack Snyder.
9
Créditos Galáticos

Créditos Galáticos: 9

Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme