The Seven Deadly Sins - Fúria de Edimburgo – Parte 1 crítica do filme da Netflix 2022

Foto: Netflix / Divulgação

‘The Seven Deadly Sins: Fúria de Edimburgo – Parte 1’ vale para fãs do anime

Bruno Oliveira

|

23 de dezembro de 2022

Nem todos aqui conhecem os personagens, então vale uma leve explicação. The Seven Deadly Sins foi um mangá criado por Nakaba Suzuki em 2012. A obra fez tanto sucesso, que já em 2014, ganhou um anime que findou em 2021. A série teve um total de cinco temporadas, possuindo 100 episódios no total. Sua história principal teve um final, mas o autor achou que poderia ter mais coisas por aí.

Ainda em 2021, foi lançado um longa chamado “The Seven Deadly Sins: Cursed By Light”, que já continuava a história original e é quando conhecemos rapidamente os seus novos protagonistas: os filhos de nossos heróis.

Muitos acharam que mais uma continuação viria em formato de mais uma série da franquia, mas optaram mesmo por mais um filme que será dividido em duas partes: The Seven Deadly Sins: Fúria de Edimburgo – Parte 1 (The Seven Deadly Sins: Grudge Of Edimburgh – Part 1) acaba de chegar e já mostra que Tristan, filho de Meliodas com Elizabeth, é o novo protagonista que chegou para ficar.

Leia também:

‘Filho da Mãe’ mostra como Paulo Gustavo faz falta

‘Nanny’ é uma ótima opção para quem gosta de suspense

Oppenheimer divulga primeiro trailer oficial

Sinopse

O tempo passou e, após 14 anos da vitória sobre o Clã dos Demônios, nossos heróis vivem em uma eterna paz. Tristan, filho de Meliodas e Elizabeth, vem enfrentando problemas de controlar seus poderes. Enquanto o poder originário de sua mãe ajuda a curar as pessoas, o poder vindo de seu pai o faz perder o controle e o faz machucar quem está próximo. Quando, de repente, sua mãe cai doente, Tristan corre para Edimburgo a fim de enfrentar a origem da maldição causada por um antigo Cavaleiro Sagrado.

A obra incompleta prejudica um veredito

Essa aventura era para ser passada em apenas um filme, mas resolveram dividir. Acaba que essa parte 1 entra na categoria de média-metragem por ter apenas 52 minutos de duração, um tempo quase equivalente a dois episódios da série. Por causa disso, não dá muito bem para dizer com exatidão se ele é bom ou não, pois não estou diante da obra completa. O que vou comentar são alguns pontos que se destacaram ao meu ver.

Para os fãs, o novo anime é puro deleite. É muito bom ver os personagens que aprendemos a amar de volta. Mesmo que eles não sejam os protagonistas, estão por ali e, por mais que não apareçam como esperávamos, pode ser que na Parte 2 tenham um envolvimento maior na trama. Entre eles temos Meliodas, Elizabeth, Diane, King, Gowther e o Ban. Infelizmente, não tivemos resquícios da Merlin e do Escanor por aqui. Quem viu toda a série pode entender o porque, mas é impossível não esperar por uma pequena aparição.

A série foi motivo de muitas críticas devido à sua animação que, por muitas vezes, pareceu precária. Eu consegui levar e deixar esses detalhes para lá. Ainda assim, tinham momentos bem complicados mesmo. Esses problemas acabaram aqui. A animação está linda e possui diversos traquejos de uma boa direção. Lembra até um pouco o que alguns jogos de videogames fazem por aí, quase uma cutscene. E isso eleva demais o produto.

Conclusão

A Parte 1 acaba com um gancho interessante para a segunda parte. Nada tão incrível, mas que vai ser legal para essa nova história que está sendo criada. Recomendo bastante para os fãs. Caso nunca tenha visto nada, não acho que essa obra seja a ideal para começar, pois não vai entender absolutamente nada. Uma nova geração de personagens oriundos da paternidade dos nossos Sete Pecados Capitais pode ser uma boa solução para a continuidade da série como um todo. Sobre essa história, prefiro esperar a Parte 2 para dizer se ela é realmente boa ou não.

Onde assistir ao filme The Seven Deadly Sins: Fúria de Edimburgo – Parte 1?

A saber, The Seven Deadly Sins: Fúria de Edimburgo – Parte 1 já está disponível na Netflix.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme The Seven Deadly Sins: Fúria de Edimburgo – Parte 1, da Netflix

The Seven Deadly Sins: Fúria de Edimburgo – Parte 1 (Netflix): elenco do filme

Ayumu Murase

Koki Uchiyama

Yuki Kaji

Ficha Técnica do filme The Seven Deadly Sins: Fúria de Edimburgo – Parte 1, da Netflix

Título original do filme: The Seven Deadly Sins: Grudge Of Edimburgh – Part 1

Direção: Bob Shirohata

Roteiro: Rintarou Ikeda e Nakaba Suzuki

Duração: 52 minutos

País: Japão

Gênero: aventura

Ano: 2022

Classificação: 12 anos

Bruno Oliveira

3

Créditos Galáticos: 3

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman