The Town 2023 line-up

Veja tudo o que vai rolar no festival. Foto: Reprodução

The Town 2023: novos artistas são confirmados ao line-up

Everton Duarte

|

23 de agosto de 2023

Falta muito pouco para o início do The Town 2023, em São Paulo. O evento, que acontece nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro no Autódromo de Interlagos, já tem mais de 235 horas de música confirmadas, com artistas de diversos gêneros.

Para os fãs mais ansiosos, foram confirmados novos artistas para o line-up. No dia 9 de setembro, o cantor pop Vitor Kley se junta a banda brasileira Detonautas, em um encontro inédito no palco The One. No mesmo dia, a cantora Pitty traz uma novidade em seu repertório, com novos arranjos para grandes sucessos de sua carreira e participação da Nova Orquestra, no Skyline.

Leia mais:

Vitor Kley é um artista muito popular, e conta mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais. O cantor já lançou quatro álbuns de estúdio, com sucessos como “O Sol”, “Morena” e “O Amor da Sua Vida”. Já o Detonautas é uma banda de rock com mais de 25 anos de carreira. O grupo já lançou sete álbuns de estúdio, com sucessos como “Olhos Abertos”, “Cidade Cinza” e “O Dia que Não Existiu”.

Pitty é uma das cantoras mais aclamadas do Brasil. A artista já lançou seis álbuns de estúdio, com sucessos como “Admirável Chip Novo”, “Máscara” e “Me Adora”. A Nova Orquestra é uma orquestra 100% pop, com mais de 50 músicos. O grupo já se apresentou com artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Maria Bethânia.

Mais novidades

A atriz e cantora Jeniffer Nascimento é outra novidade ao line-up do The Town 2023. Ela dividirá o palco com a cantora Paula Lima e a São Paulo Big Band.

Jeniffer Nascimento é uma artista versátil, com uma trajetória que inclui musicais teatrais, televisão e música. Ela começou a carreira aos 12 anos, quando estrelou a montagem brasileira do musical “Hairspray”. Em seguida, participou de produções como “Hair”, “Mamma Mia!” e “O Rei Leão”.

Na televisão, Jeniffer Nascimento ganhou destaque interpretando Solange, uma garota que sonha em se tornar uma grande cantora, na novela “Malhação”. Ela também participou do programa “Popstar”, onde se consagrou como a vencedora da primeira temporada.

Highway Stage

No Highway Stage, a primeira artista a se apresentar é a cantora Twyla Correia, nos dias 2 e 3 de setembro. Nascida em São Paulo e filha de pais músicos, ela começou a cantar aos 12 anos, mas foi em 2014 que ganhou projeção nacional ao encantar os jurados do The Voice Brasil com sua voz marcante e muito rock’n’roll.

Nos mesmos dias, o público poderá curtir o show do tecladista, compositor, cantor e arranjador, Luiz Otávio. O artista, que nasceu deficiente visual, ganhou seu primeiro teclado aos quatro anos e, com 13 anos já se apresentava em bares e festas. Após tocar em álbuns de grandes nomes da música nacional como Elza Soares e Mart’nalia, ele se lançou como cantor no ano passado com o segundo disco de sua carreira, ‘Essa maré’.

Completa a programação do primeiro fim de semana a talentosa Lucille Berce. Nascida no Maranhão e radicada em São Paulo, a artista celebra dez anos de dedicação à música.com destaque em diversos festivais de Blues e Jazz, se aventurando também por diferentes gêneros, incluindo samba, soul, R&B e música regional.

Outros artistas compõe o Highway Stage

No segundo fim de semana do The Town, a programação do Highway Stage retorna ao som do Tritono Blues, que se apresenta nos dias 7, 9 e 10. Formado pelo cantor e baterista, Bruno Santanna, o o gaitista, André Carlini, e o baixista Edu Malta, o grupo tem mais de mil apresentações no currículo e é uma das bandas mais requisitadas do gênero na atualidade. Nos mesmos dias, Jamah e Vertice leva ao festival um repertório repleto de Black, Soul e MPB.

Fechando a programação do Highway Stage, o multi-instrumentista e vencedor do Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock Brasileiro (2015), Gui Schwab se apresenta. O artista ficou conhecido nacionalmente ao se apresentar no programa Pop Star, da TV Globo, com a banda Suricato, em 2014, e se apresentar no palco do Rock in Rio 2015.

Além desses novos artistas, o The Town 2023 já conta com um line-up de peso, com nomes como Post Malone, Maroon 5, Coldplay, Anitta, Iza, Jorge & Mateus, Marília Mendonça, entre outros.

Palcos do The Town 2023

O festival é dividido em seis palcos, com atrações para todos os gostos. O palco The One é o principal palco do festival, com espaço para 15 mil pessoas. O Skyline é o palco mais versátil do festival, com shows de diversos gêneros. O São Paulo Square é um palco dedicado à música brasileira. O Highway Stage é um palco voltado para o rock e o blues. O Sunset Stage é um palco ao ar livre, com apresentações mais intimistas. O Urban Stage é um palco dedicado à música eletrônica.

Os ingressos para o The Town 2023 estão à venda no site do festival. Os valores variam de R$ 815 (inteira) a R$ 407,50 (meia-entrada).

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso que fala sobre Cultura Pop:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Apoie, então, o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link:

https://amzn.to/3mj4gJa

Everton Duarte

Paulista, casado, jornalista em desenvolvimento, amante do mundo geek, co-fundador e editor-chefe do Ultraverso. Busco sempre o melhor em tudo o que me proponho a fazer.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman