TIM Music Maranhão BaianaSystem show 2022

Foto: Kayo Sousa / Divulgação

BaianaSystem e Preta Gil encerram o TIM Music Maranhão em alto nível

Wilson Spiler

|

8 de novembro de 2022

Foram dois dias de muita música boa, alegria e boas vibrações em São Luís. Em sua primeira edição no Nordeste, o TIM Music Maranhão, festival gratuito que leva shows de qualidade para espaços democráticos do país, encerrou o final de semana com apresentações de Preta Gil e o grupo BaianaSystem no Espaço Reserva do Shopping da Ilha.

Preta Gil no TIM Music Maranhão

Neste domingo (6), após a abertura com DJ, Preta Gil foi a primeira a subir no palco. “Fico muito feliz de voltar a São Luís, há uns cinco anos que eu não vinha. Eu adoro São Luís. Acho que iniciativas como essas, de proporcionar shows gratuitos à população, são muito importantes. Fico muito feliz em ver as pessoas interessadas em música, arte, cultura”, falou a cantora antes da apresentação.

Com todo seu astral e carisma, a carioca apresentou o show ‘Toda Preta’ e interpretou músicas de sucesso como “Sinais de fogo”, “Stereo”, “Só o Amor”, entre outras. Em um dos pontos altos da apresentação, quando cantou a canção “Vá se Benzer”, Preta exclamou: “Sou preta, sou gorda, sou bissexual, eu sou eu, diz aí quem é você?”, e interagiu com a plateia. Pedro Baby, diretor artístico do TIM Music Maranhão, foi o guitarrista do espetáculo.

Leia também:

Arctic Monkeys sai da base lunar de volta ao concreto terrestre numa viagem estática em ‘The Car’

Ozzy volta com reflexões, um pouco de profanação e muitos convidados especiais

Veja o clipe de ‘I’m a Mess’, nova música de Avril Lavigne com Yungblud

TIM Music Maranhão Preta Gil show 2022

Foto: Kayo Sousa / Divulgação

BaianaSystem mantém o ritmo no alto

Sem deixar a energia cair, em seguida foi a vez do BaianaSystem apresentar show com músicas como “Sulamericano”, “Reza Forte”, “Duas cidades”, entre outras, transformando o Espaço Reserva num verdadeiro caldeirão. Em uma performance empolgante, o grupo botou toda a plateia para pular e dançar.

“Eu acho que o mais importante disso é o momento de reconstrução cultural. Estamos em um momento de luta e reconstrução cultural, tocando para as pessoas na rua, de graça. Todo mundo conseguiu abrir as asas e se comunicar com o som. O som do BaianaSystem é pergunta e resposta, é quebrar a quarta parede. É olhar as pessoas e sentir as pessoas”, disse o vocalista Russo Passapusso logo após o show. Formado em 2009, o grupo surgiu com o objetivo de encontrar novas possibilidades sonoras para a guitarra baiana.

No sábado (5) de TIM Music Maranhão, o público pôde desfrutar de shows de IZA, com um show performático e cheio de coreografias com seu grupo de bailarinos. Além disso, claro, não faltou homenagem ao reggae característico da região com o grupo Tribo de Jah.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

TIM Music Maranhão show BaianaSystem2022

Foto: Kayo Sousa / Divulgação

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman