Todo Menos Você: filme com Sydney Sweeney e Glen Powell é divertidíssimo

Comédia estreia em 25 de janeiro nos cinemas - Foto: Divulgação / Sony Pictures

Todos Menos Você é comédia romântica divertida com atuações brilhantes

Everton Duarte

|

23 de janeiro de 2024

O filme Todos Menos Você, inspirada na comédia de Shakespeare, Muito Barulho por Nada, é uma comédia romântica que traz a história de Bea (Sydney Sweeney) e Ben (Glen Powell), tem um primeiro encontro que termina completamente mal-resolvido. Após anos sem se falar, acabam destinados a conviver juntos ao receber o convite de casamento de uma amiga em comum. No Brasil, o longa estreia nos cinemas em 25 de janeiro.

Leia mais:

Bea e Ben estão em momentos diferentes de suas vidas. Bea é uma universitária que está separada de seu noivo, enquanto Ben, um homem mais velho, bem-sucedido no mundo do mercado de ações e com diversos traumas mal-resolvidos. Após se conhecerem de maneira inusitada, o primeiro encontro vai muito bem, até o amanhecer do dia seguinte.

Ao se reencontrarem, completamente de surpresa, dois anos após o fatídico encontro, descobrem que tem pessoas em comum e que irão se casar. Ao viajarem para o casamento, na Austrália, os familiares e amigos do pseudo casal planejam dar um ‘empurrãozinho’ para que eles reatem. No entanto, Bea e Ben descobrem o plano mirabolante e decidem fingir que estão realmente juntos. O detalhe é que seus respectivos ex-parceiros também são convidados a cerimônia.

Jonathan (Darren Barnet), ex-noivo de Bea quer reconquistar a jovem, enquanto, Margaret (Charlee Fraser), ex-namorada de Ben, que está namorando outro homem, tenta recuperar o antigo parceiro.

Todo Menos Você: filme com Sydney Sweeney e Glen Powell é divertidíssimo

Filme conta com Sydney Sweeney, Glen Powell e grande elenco- Foto: Divulgação / Sony Pictures

Atuações de milhões

Sydney Sweeney e Glen Powell são as estrelas de Todos Menos Você, e entregam atuações brilhantes. Sweeney é carismática e divertida como Bea, enquanto Powell é charmoso e irresistível como Ben. A química entre os dois é impressionante, e eles conseguem fazer com que o público acredite que eles realmente estão apaixonados.

O elenco de coadjuvantes dão outro show à parte, com destaque para Alexandra Shipp, que vive Claudia, amiga de Ben e uma das noivas; Hadley Robinson, como Halle, irmã de Bea, e noiva de Claudia;  além dos atores GaTa, e Joe Davidson, adicionarem um impecável timing de comédia.

Will Gluck

Gluck, diretor de A Mentira (2010) e Amizade Colorida (2011), está no comando de Todos Menos Você. Gluck traz direção competente diante de um ótimo elenco e consegue extrair o melhor de todos. Ainda que, aparentemente o longa não apresente um grande desafio para o diretor, as cenas cotidianas – algumas muito parecidas com a realidade e outras nem um pouco, são bem dirigidas conseguem apresentar muito bem a história diante de nossos olhos.

O roteiro de Todos Menos Você – que é assinado por Gluck e Ilana Wolpert (High School Musical: A Série: O Musical 2019), é bem previsível. Ainda que não se apegue aos clichês da grande maioria das comédias românticas, o filme acerta no tom da comédia e romance, misturando situações da vida real com muito humor.

Todo Menos Você: filme com Sydney Sweeney e Glen Powell é divertidíssimo

Sydney Sweeney e Glen Powell são pura química – Foto: Divulgação / Sony Pictures

O ponto negativo fica a cargo da tentativa de emplacar uma trilha sonora que fique tão marcante quanto a canção Thousand Miles, de Vanessa Carlton no filme As Branquelas (2004). A música Unwritten, de Natasha Bedingfield foi uma ótima escolha e é usada em momentos chave do filme – inclusive nos hilários créditos, mas não consegue alcançar o mesmo impacto que o ator Terry Crews atingiu em sua performance.

Conclusão

Todos Menos Você é uma comédia romântica divertidíssima, que vale o ingresso e a pipoca. O público certamente sairá leve ao final do filme, além de apaixonados por Bea e Ben. Sim, o amor está no ar – e na água!

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso que fala sobre Cultura Pop:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Apoie, então, o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link:

https://amzn.to/3mj4gJa

Trailer do filme Todos Menos Você

Ficha Técnica do filme Todos Menos Você

Título original: Anyone But You

Direção: Will Gluck

Roteiro: Ilana Wolpert, Will Gluck

Elenco: Sydney Sweeney, Glen Powell, Alexandra Shipp, Nat Buchanan, Josh Bonello, GaTa, Hadley Robinson, Dermot Mulroney, Rachel Griffiths, Charlee Fraser, Joe Davidson, Bryan Brown, Michelle Hurd, Darren Barnet

Onde assistir: Cinemas

Data de estreia: 25 de janeiro de 2024

Duração: 103 minutos

País: Estados Unidos da América

Gênero: Comédia, Romance

Ano: 2023

Classificação: 16 anos

Everton Duarte

Paulista, casado, jornalista em desenvolvimento, amante do mundo geek, co-fundador e editor-chefe do Ultraverso. Busco sempre o melhor em tudo o que me proponho a fazer.
3

Créditos Galáticos: 3

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman