Tony Bennett completa 88 anos

Leandro Stenlånd

|

3 de agosto de 2014

Hoje, 03 de agosto, o cantor Tony Bennett comemora seus 88 anos. Em ótima forma, Bennett ainda participa de turnês pelo mundo e realizou seu último show no Brasil em 2012. Na ocasião demonstrou grande carisma, sempre com seu largo sorriso e canções clássicas de seu repertório. Sua voz, ainda potente, foi capaz de conquistar e emocionar quem estava presente. Na ocasião foi aclamado com críticas como “não há ninguém como Tony Bennett!” Neste mesmo ano seu último CD, Best Traditional Pop Vocal, chegou às lojas.
Conhecido como uma lenda no mundo da música, ganhou destaque no Jazz e no tradicional Pop americano. Bennett é considerado um dos maiores cantores do século XX, com mais de 60 anos de carreira. O cantor atingiu a difícil marca de 50 milhões de discos vendidos em 2009 e já recebeu 16 Grammy.
Em seu perfil no Facebook, Liza Minnelli relembra o amigo, “hoje é aniversário do Tony Bennett e eu mal posso dizer o quanto o amo. Ele foi um dos cantores favoritos de minha mãe e ela tinha um ótimo gosto. Estou tão orgulhosa por ter tido a chance de cantar com ele. Ele é incrível e eu o amo muito.”
A mãe de Liza Minnelli era ninguém menos que a atriz e cantora Judy Garland. Grande amiga de Bennett, Judy dividiu algumas músicas com o cantor, sendo ele convidado especial em um de seus programas de TV, o The Judy Garland Show.
Judy Tony
Curiosidades sobre Bennett:
Nascido no Queens, Bennett cresceu em Nova York. Seu pai era um imigrante italiano e sua mãe, embora americana, era filha também de italianos. A infância não era fácil em meio a Grande Depressão Americana. Porém Bennett se distraia com seus dois irmãos mais velhos e utilizava a música como lazer nesta época, sendo grande admirador de Al Johnson, Bing Crosby e Judy Garland. Reflexo desta época se encontra no fato Bennett se tornar um democrata.
Além de música, Bennett também estudou pintura na New York’s School of Industrial Art, mas abandonou os estudos para ajudar os pais com as despesas da casa, trabalhando em subempregos. Porém, sua voz foi facilmente notada. De um simples garçom, começou a acumular também a função de cantor e logo se tornou atração musical em nightclubs.
Em 1944 Bennett se alistou nas Forças Armadas Americanas e participou de inúmeras batalhas contra a Alemanha. Por várias vezes quase não escapou  da morte nas batalhas, o que o tornou um pacifista. Em seus relatos, escreveu, “qualquer um que acha uma guerra romântica não participou de uma”. Tendo participado até mesmo em um front-line em batalhas, é compreensível o trauma deixado pela guerra. “É um pesadelo permanente. Eu apenas disse “isso não é vida”, não é vida”, completa Bennett em outro de seus relatos escritos.
Ao final da guerra finalmente Bennett começou sua carreira, primeiramente em comerciais de TV. Seu primeiro sucesso foi a canção Because of You. A partir de então sua carreira decolou, mesmo com a chegada do rock and roll em 1995. Bennett foi um dos poucos cantores pop que não foram abalados com o novo ritmo.
Em 1956 Bennett também ganhou seu espaço na televisão, com seu programa semanal na NBC, o The Tony Bennett Show. Entre as suas mais conhecidas canções se encontra I Left My Heart In San Francisco, gravada em 1962. Além de ficar entre as Top-5 no rádio, Bennett ganhou um Grammy por esta e um prêmio de Melhor Performance de Solo Vocal Masculino.
10597179_687581264650617_649487075_o
Sem aposentadoria
Aposentadoria? Esta é uma palavra que não está no vocabulário de Tony Bennett. Decidido a não se aposentar nunca, Tony se dedica não apenas à música, como também é pintor. Alguns de seus quadros estão em galerias por todo mundo.

Leandro Stenlånd

Leandro não é jornalista, não é formado em nada disso, aliás em nada! Seu conhecimento é breve e de forma autodidata. Sim, é complicado entender essa forma abismal e nada formal de se viver. Talvez seja esse estilo BYRON de ser, sem ter medo de ser feliz da forma mais romântica possível! Ser libriano com ascendente em peixes não é nada fácil meus amigos! Nunca foi...nunca será!
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman