Um dos melhores juvenis de 2016, “Wink Poppy Midnight” chega às livrarias pela Galera

Juliana Góes

|

31 de outubro de 2017

Indicado pela Teen Vogue e pelo Mashable como um dos melhores livros young adult de 2016, “Wink Poppy Midnight”é um thriller com doses equivalentes de suspense, fantasia e temas adolescentes, tudo embalado com uma atmosfera sombria e uma escrita fantástica que mergulha o leitor no universo criado pela autora April Genevieve Tucholke.

Midnight é um menino inseguro, doce e meio ingênuo, completamente apaixonado –  e manipulado – por Poppy, a típica garota malvada e popular da escola. Loira e linda, ela não poupa ninguém de sua crueldade. A dinâmica entre eles se altera quando Midnight se muda para a casa vizinha à da família de Wink, uma menina ruiva, misteriosa e meio esquisita, que parece habitar um mundo onde não se distingue ficção de realidade.

Os três protagonistas narram a história, que se alterna entre seus pontos de vista em capítulos bem curtinhos, deixando o leitor em dúvida sobre quem está de fato falando a verdade. Viciada em histórias de ficção, Wink tem certeza de que Midnight é o herói e Poppy é a vilã da trama que acaba envolvendo o trio. Mas nem tudo é o que parece.

“Duas garotas. Um rapaz. Três vozes que explodem nas páginas em capítulos curtos, afiados e hipnotizantes, e que espiralam vertiginosamente em direção a algo terrível, complicado e extraordinário.” – Teen Vogue

“Hipnotizante e difícil de largar. Você vai se desesperar para chegar logo ao fim e descobrir o que é o que. E então você vai querer voltar e tentar descobrir como não percebeu as pistas. “Wink Poppy Midnight” é uma leitura rápida e deliciosa.” – The New York Daily News.


TRECHO:

“WINK
Toda história precisa de um Vilão.
O Vilão é tão importante quanto o Herói. Talvez até mais importante. Li uma porção de livros, alguns em voz alta para os órfãos, alguns só para mim mesma. E todos tinham um Vilão. A Feiticeira Branca. A Bruxa Má do Oeste. O Cavaleiro de Cabelos de Algodão. Bill Sykes. Sauron. Sr. Hyde. Sra. Danvers. Iago. Grendel.
Eu não precisava da leitura das folhas de chá da Min para saber quem era a Vilã da minha história. A Vilã tinha cabelo loiro e o coração do Herói na manga. Tinha dentes e garras e uma língua de prata como o demônio de fala mansa de Cinza e sombras.”
 

 

WINK POPPY MIDNIGHT

(Wink, Poppy, Mignight)

APRIL GENEVIEVE TUCHOLKE

Páginas: 224

Preço: R$ 34,90

Tradução: Alda Lima e Maryanne Linz

Editora: Galera | Grupo Editorial Record

 

Juliana Góes

Leonina, carioca, adora filmes e séries, apaixonada pelos animais, e não vive sem chocolate...
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman