Vinicius Calderoni, da banda 5 a Seco, estreia como diretor e dramaturgo

Giselle Costa Rosa

|

25 de agosto de 2015

não nem nadaA peça Não nem nada marca a estreia do músico e cineasta Vinicius Calderoni (conhecido por sua carreira solo e na banda 5 a Seco) como dramaturgo e diretor. O espetáculo tem codireção de Rafael Gomes, que também dirigiu “Música para cortar os pulsos” e “Gotas d’água sobre pedras escaldantes” – esta última apresentada recentemente no Rio durante o Festival Cena Brasil Internacional. Rafael e Vinicius fundaram a companhia Empório de Teatro Sortido há cinco anos, na capital paulista.

O elenco formado por Geraldo Rodrigues, Mayara Constantino, Renata Gaspar e Victor Mendes interpreta vários personagens. O texto, de Vinicius Calderoni, costura temas como o universo do telemarketing, as campanhas publicitárias das grandes corporações financeiras, o mundo das celebridades, as redes sociais, a rapidez das relações amorosas, entre outros assuntos do cotidiano.

Criado por Valentina Soares e Wagner Antônio, o cenário de “Não nem nada” faz alusão a um ginásio ou um grande tabuleiro de xadrez repleto de rampas, alçapões e estruturas modulares, onde os atores atuam quase como jogadores de uma gincana cênica. “Não nem nada” é a primeira peça da trilogia “Placas Tectônicas”, composta por três textos inéditos de Vinicius Calderoni. O segundo espetáculo, “Ãrrã”, tem estreia prevista para setembro, em São Paulo. A terceira montagem, prevista para 2016, será “Chorume”.

::SERVIÇO

Temporada: até 30 de agosto de 2015
Dia/Horários: Sextas e sábados, às 21h / Domingos, às 19h
Local:Teatro Poeirinha
Endereço: Rua São João Batista, 104 – Botafogo – Rio de Janeiro
Informações:2537-8053
Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia)
Classificação etária: 14 anos
Gênero: comédia

Giselle Costa Rosa

Integrante da comunidade queer e adepta da prática da tolerância e respeito a todos. Adoro ler livros e textos sobre psicologia. Aventuro-me, vez em quando, a codar. Mas meu trampo é ser analista de mídias. Filmes e séries fazem parte do meu cotidiano que fica mais bacana quando toco violão.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman