6 Curiosidades sobre o filme SHAZAM!

Leandro Stenlånd

|

7 de abril de 2019

A Warner Bros. Pictures divulgou recentemente novas imagens de Shazam!, filme da DC protagonizado por Zachary Levi e dirigido por David F. Sandberg (“Annabelle 2 – A Criação do Mal”), estreou na última quinta-feira (4 de abril) e está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

Sendo assim, nossa equipe trouxe para vocês algumas curiosidades sobre o longa-metragem.

Todos temos um super-herói dentro de nós; só é preciso um pouco de magia para que ele ganhe vida. No caso de Billy Batson, basta gritar uma palavra – SHAZAM! – para que o jovem malandro de 14 anos se transforme no super-herói adulto Shazam, cortesia de um antigo mago. Um menino em sua essência – dentro de um corpo sarado, como o de um deus – Shazam se esbalda nesta versão adulta dele mesmo fazendo aquilo que qualquer adolescente faria com superpoderes: divertir-se com eles! Ele é capaz de voar? Sim! Tem visão de raio-X?  Não se sabe. Consegue soltar raios pelas mãos? Provavelmente! Pode perder a prova de estudos sociais?  Shazam começa a testar os limites de suas habilidades com a despreocupação típica de uma criança. Contudo, ele precisará dominar estes poderes rapidamente para lutar contra as forças do mal controladas pelo Dr. Thaddeus Sivana (Strong).

Com isso, trouxemos algumas curiosidades sobre o herói. Confira abaixo:

1 – O super-herói hoje conhecido como Shazam, alter ego do jovem Billy Batson, apareceu pela primeira vez em 1940 no quadrinho Whiz Comics #2, publicado pela Fawcett Comics, e foi o primeiro super-herói de quadrinhos a ser adaptado para o cinema.

2 – O ator Zachary Levi, estrela de Shazam!, levava, em média, 20 minutos para vestir a roupa do super-herói.

3 – Pouco antes do início das filmagens de Shazam! em Toronto, no Canadá, ainda durante a fase de preparação, a temperatura era muito baixa: -15 graus Celsius; e o frio aumentou ainda mais durante a produção.

4 – De acordo com a desenhista de produção, Jennifer Spence, as estátuas representando os Sete Pecados Mortais que residem na Rocha da Eternidade foram esculpidas à mão por artesãos usando como referências de texturas casca de árvore ou pele de elefante para dar a cada Pecado uma aparência única. Spence diz que, para ela, “Eles eram lindos – de uma maneira feia e assustadora!”.

5 – Para criar as misteriosas luzes vermelhas que emanam dos olhos das estátuas dos Sete Pecados Mortais, o diretor de fotografia, Maxime Alexandre, e sua equipe realizaram inúmeros testes de luz, enfim optando por remover um pequeno pedaço de um medidor de luz e inserir em cada um dos soquetes.

6 – A produção do filme utilizou vários ônibus diferentes para filmar a cena em que Shazam salva um ônibus da cidade cheio de passageiros caindo de uma ponte. Isso incluiu um veículo que ficou pendurado na borda da ponte e outro que foi cortado ao meio.

Shazam! também é estrelado por Jack Dylan Grazer (“It – A Coisa”) no papel do melhor amigo de Billy e entusiasta de super-heróis, Freddy, e o indicado ao Oscar Djimon Hounsou (“Diamante de Sangue”) no papel do mago. O elenco inclui ainda Faithe Herman (série de TV “This is Us”), Grace Fulton (“Annabelle 2 – A Criação do Mal”), Ian Chen (série de TV “Fresh Off the Boat”), Jovan Armand (série de TV “Hawaii Five-O”), Marta Milans (série de TV “Killer Women”) e Cooper Andrews (série de TV “The Walking Dead”).

Ancorado no universo DC, mas com seu próprio tom divertido e familiar, o roteiro é assinado por Henry Gayden, com história de Gayden e Darren Lemke, baseado em personagens da DC. O personagem Shazam foi criado por Bill Parker e C.C. Beck. Jeffrey Chernov, Christopher Godsick, Walter Hamada, Geoff Johns, Adam Schlagman, Richard Brener, Dave Neustadter, Dany Garcia, Hiram Garcia e Dwayne Johnson foram os produtores executivos.

A equipe criativa de Sandberg incluiu o diretor de fotografia Maxime Alexandre, a designer de produção Jennifer Spence, o editor Michel Aller e a figurinista Leah Butler, que colaboraram com o diretor em “Annabelle 2 – A Criação do Mal”.

Leandro Stenlånd

Leandro não é jornalista, não é formado em nada disso, aliás em nada! Seu conhecimento é breve e de forma autodidata. Sim, é complicado entender essa forma abismal e nada formal de se viver. Talvez seja esse estilo BYRON de ser, sem ter medo de ser feliz da forma mais romântica possível! Ser libriano com ascendente em peixes não é nada fácil meus amigos! Nunca foi...nunca será!
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman