Um breve resumo da CCXP – Comic Con Experience 2015

Barbara Braga

|

9 de dezembro de 2015

A CCXP 2015 aconteceu entre os dias 3 e 6 de dezembro e desde a entrada já dava indícios de que realmente seria épico, uma multidão formava fila para retirar credenciais e entrar mas tudo estava muito organizado e as pessoas não esperavam  debaixo de sol ou chuva e sim em um amplo estacionamento, o que trouxe mais conforto a todos.

Recheada de atrações internacionais de peso e para todos os gostos, o evento contava com fãs de séries, quadrinhos, cinema, games e animações além de colecionáveis de cair o queixo de tão perfeitos e dos famosos cosplayers que animavam a Comic Con desfilando e tirando fotos com os fãs.

>> VEJA A GALERIA DE FOTOS DA ‘CCXP – COMIC CON EXPERIENCE 2015’

A seguir, um pouco do que foi visto na CCXP 2015:

  • Colecionáveis

Uma grande variedade de colecionáveis estava a venda na CCXP, os expositores trouxeram personagens de games, filmes, séries, animes entre outros, e todos com impressionante perfeição e riqueza de detalhes. Os expositores fizeram a  alegria dos nerds, que puderam comprar também produtos exclusivos.

DSCF7159

Foto: Barbara Braga / Blah Cultural

  • Estandes

Os estandes resolveram investir pesado em  atrações tão interessantes que se formavam filas para participar. Era possível aniquilar zumbis com balas de paintball, comer a comida da sua série favorita ou cantar músicas em um animado karaokê, nadar em uma piscina de bolinhas, sentar no disputado trono de ferro, tirar foto com personagens de filmes e séries, patinar no gelo, e muito mais. Destaque para a Warner que trouxe os figurinos oficiais de Arrow, Canário Negro, Batman, Superman e Mulher maravilha.

Foto: Barbara Braga / Blah Cultural

Foto: Barbara Braga / Blah Cultural

  • Cosplayers

Os cosplayers já são uma marca em todas as Comic Cons e no Brasil não poderia ser diferente, eles andavam por todo o evento mostrando sua criatividade, investimento e interpretação, tiravam fotos, faziam poses e pequenas apresentações. Ser cosplay é uma forma de homenagear seu personagem preferido então eles investem em figurino e interpretação, inclusive a maquiadora e cosplayer Emily Anderson, que veio ao Brasil para ser jurada do concurso oficial de cosplay da CCXP se disse impressionada com os cosplayers brasileiros e que talvez isso se deva ao carnaval mas que aqui ela viu os melhores cosplayers, sendo que ela já participou de várias convenções ao redor do mundo!

DSCF1111

Foto: Barbara Braga / Blah Cultural

Barbara Braga

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman