A.F.U.G.A

A.F.U.G.A estreia falando sobre realidade do Brasil

Guilherme Farizeli

Eu nunca fui um vencedor, mas sempre caminhei com fé. Os olhos cansados e as mãos calejadas me fizeram sentir dor, mas nem pensar em desistir. Pois tudo que me fez chorar, me trouxe até aqui“. O texto acima é o trecho de abertura da música “O Vencedor”, da banda A.F.U.G.A, que será lançada no próximo dia 31, em todas as plataformas digitais.

Além de um manifesto sobre a realidade da maior camada social do povo brasileiro, “O Vencedor” é um retrato de um cotidiano que voltou a se agravar. “Estamos todos na casa dos 40 anos, aqui na banda. Nascemos e crescemos em meio a um Brasil de muitas crises. Hoje, vivemos uma nova crise. ‘O Vencedor’ é sobre tudo isso. É sobre ser brasileiro e na maioria dos casos, ser pobre“, explicou o vocalista da A.F.U.G.A, Dalton Hayashi.

A.F.U.G.A também prepara clipe

A banda lançará também o clipe de “O Vencedor”. Para ilustrar a música, o baixista Neto Rodrigues revela que o filme traz depoimentos de sertanejos que vivem na caatinga. “Temos uma série de registros de uma viagem que fiz ao Sertão do Moxotó, no estado de Pernambuco, em 2017. Histórias sobre resiliência, trabalho, sobrevivência. Trouxemos para o clipe alguns trechos que são emocionantes“, revelou o músico.

Mobilização em torno de boa causa

Os músicos da A.F.U.G.A não querem que o lançamento de seu primeiro single seja apenas um ponto de partida da banda. A saber, a ideia do grupo é ajudar a tirar uma família sertaneja da Taipa (moradia rudimentar feita de barro e galhos de caatinga). “Liguei para um casal de amigos que vive no sertão, que trabalha pela emancipação das famílias da caatinga, e perguntei como poderíamos ajudar. Me disseram que havia um senhor com a casa ‘pronta’ para cair em razão dos cupins. Ali estava nosso vencedor“, entregou Neto.

Nesse sentido, os músicos organizam uma campanha de financiamento coletivo pela internet. Para construir a casa eles precisam arrecadar R$ 17.000,00. “Nós iremos colocar nossa contribuição, abrimos mão de rodar um filme para uma nova música do nosso EP e ajudar também. Além disso, estamos mobilizando empresários, amigos, conhecidos, para fazer parte desta corrente. Esse será nosso lançamento, nosso palco e nossa missão“, concluiu Neto Rodrigues.

Por fim, acompanhe a banda através de suas redes sociais e não deixe de conferir “O Vencedor”. Dia 31 de janeiro, em todas as plataformas digitais.

Guilherme Farizeli

Músico há mais de mil vidas. Profissional de Marketing apaixonado por cinema, séries, quadrinhos e futebol. Bijú lover. Um amante incondicional da arte, que acredita que ela deve ser sempre inclusiva, democrática e representativa. Remember, kids: vida sem arte, não é NADA!
NAN