Lua de Mel com a Minha Mãe é uma porcaria sem tamanho
Wilson Spiler
Nunca devemos julgar pelas aparências. Jamais mesmo. Há sempre situações que nos surpreendem, fora que fazer julgamento precipitado é uma forma de pré-conceito ou preconceito mesmo, no sentido exato da palavra. Mas o filme Lua de Mel com a Minha Mãe (Amor de Madre), comédia espanhola que acabou de estrear no catálogo da Netflix, é justamente tudo o que o trailer, as fotos e a sinopse prometiam. Uma porcaria.
Na trama, José Luis (Quim Gutiérrez) é abandonado no altar e como já tinha todo o casamento pago, inclusive a lua de mel, resolveu levar a mãe Mari Carmen (Carmen Machi) na viagem, visto que não teria o seu dinheiro de volta. Ao chegar no resort caríssimo nas Ilhas Maurício, eles descobrem que tinham direito a vários mimos, passeios e atividades de recém-casados e decidem manter o casório de fachada.
- ‘Klondike: A Guerra na Ucrânia’: os horrores do cotidiano de um conflito sem lado certo
- SEC Awards 2022: conheça os indicados
- ‘365 Dias: Hoje’, a continuação da mediocridade
Ruim em qualquer língua
Não é porque é “hablado” em espanhol que vamos sofrer de síndrome de vira-latas. Lua de Mel com a Minha Mãe é muito, mas muito ruim. Se criticamos comédias com Leandro Hassum e Ingrid Guimarães; se descemos a lenha em produções de Adam Sandler e Kevin James; por que não falaríamos mal de um produção europeia?
Lua de Mel com a Minha Mãe tem momentos doentios, sugerindo até relação amorosa entre filho e mãe, com direito à cena com seios de fora, água-viva no pênis e beijo na boca. É realmente difícil entender o que passou pelas mentes nada brilhantes de Cristóbal Garrido e Adolfo Valor. Sim, dois roteiristas trabalhando no texto foram capazes de produzir essa “preciosidade”. Uma lástima.
Nada vezes nada
Artisticamente, o filme também não tem nada a oferecer. Nada de novo na direção, na fotografia, na direção de arte ou até mesmo nas atuações. Aliás, por falar nisso, é até complicado exigir algo dos atores com um enredo tão pobre. Fico imaginando quando eles tiveram o roteiro em mãos para ler. Devem ter pensado nos boletos para pagar para aceitar.
Enfim, sem mais adjetivos, o filme Lua de Mel com a Minha Mãe é uma verdadeira perda de tempo. Mas se você tem riso fácil e gosta de previsibilidade, bem como comédias rasas, com piadas escatológicas e repetidas a esmo em produções do tipo, vá em frente e aproveite o “show”.
Onde assistir ao filme Lua de Mel com a Minha Mãe?
A saber, o filme Lua de Mel com a Minha Mãe estreou nesta sexta-feira, 29 de abril de 2022, no catálogo da Netflix. Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:
Trailer do filme Lua de Mel com a Minha Mãe, da Netflix
Lua de Mel com a Minha Mãe (Netflix): elenco do filme
Quim Gutiérrez
Carmen Machi
Dominique Guillo
Ficha Técnica
Título original do filme: Amor de Madre
Diretor: Paco Caballero
Roteiro: Cristóbal Garrido e Adolfo Valor
Duração: 110 minutos
País: Espanha
Gênero: comédia
Classificação: 16 anos