‘Última Chance’ é tão absurdo quanto divertido
Bruno Oliveira
O filme Última Chance (Line of Duty) é uma produção de 2019 que está chegando agora na Netflix. Estrelado por Aaron Eckhart (Batman: O Cavaleiro das Trevas) e dirigido por Steven C. Miller (Assalto ao Poder), temos aqui uma das obras de ação mais desenfreada e sem sentido que vi nos últimos tempos. Entretém, mas com muitas ressalvas.
Sinopse
Na trama, Frank Penny (Aaron Eckhart) é um policial com um passado marcado por ter assassinado uma criança sem querer ao tentar protegê-la. Ao saber que a filha de seu superior (Giancarlo Esposito) foi sequestrada, ele parte em uma missão de resgate e redenção que irá deixar a cidade de cabeça para baixo. Junta-se a ele nessa ação maluca uma repórter chamada Ava Brooks (Courtney Eaton), que tem por princípio mostrar tudo o que a mídia convencional não mostra.
Leia também:
Brendan Fraser engorda mais de 200kg para novo filme de Aronofsky
Assista ao primeiro trailer de ‘Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes’
Veja as novidades da Netflix para Agosto de 2022
Entretenimento puro com ressalvas
Se eu disser que não me diverti com Última Chance, estaria mentindo. O filme me entreteve bastante, mas tudo isso com a sensação de que estava vendo algo muito ruim ao mesmo tempo. Tem momento de nossas vidas que temos que desligar o senso crítico e só se deixar ser levado por essa montanha-russa de emoções. A ação empregada no longa é boa a ponto de nos manter focados na próxima cena, mas, ao mesmo tempo, é tudo tão canastra e mal feito em determinados momentos que pode deixar a experiência abaixo do esperado.
Não posso negar que também gargalhei alto em determinados momentos, graças a esse roteiro “lindo” que consegue tirar soluções absolutamente do nada. Por exemplo: o fato de ter uma “piscina” no fosso do elevador. Além disso, o próprio vilão informa onde estaria a criança. Olha… sensacional. Vale mencionar também o helicóptero que aparece do nada para salvar os protagonistas de uma situação difícil. Reparem no efeito especial usada nessa cena também. Tudo da melhor qualidade a ponto de fazer inveja a nomes consagrados da indústria. Só que não.
Nada real
Por ter uma repórter registrando tudo ao vivo, poderíamos ter uma ótima discussão sobre internet e sensacionalismo. Infelizmente, isso não ocorre. Ao final, parece que isso só traz efeitos bons para a sociedade. Mesmo com uma pessoa sem autorização nenhuma dando informações confidenciais em uma live. No mundo real, isso daria um problema gigante para todos os implicados, mas aqui não. Graças a isso, eles conseguem desvendar tudo e ainda conseguem um tempo de sobra para comer um donut.
Em certos momentos a câmera found footage nos dá uma impressão de que o longa teria sido muito melhor e mais interessante se tivesse sido produzido todo desse jeito. Talvez não seja mais uma linguagem que agrade o público em geral, mas acredito que deixaria tudo muito mais interessante e curioso. Certamente a ação seria prejudicada em um escopo maior, mas que seria mais intrigante, isso seria.
Conclusão
Enfim, em hipótese alguma veja Última Chance de uma forma séria. Saiba que o filme é uma diversão completamente despretensiosa. A película consegue entreter bastante e é a isso que se propõe desde o início. Não se apegue a detalhes técnicos e muito menos a qualquer maluquice que o roteiro arrumou do nada. A diversão para o público em geral está garantida e tenho certeza que irá satisfazer a todos. Faça sua pipoca, sente no sofá e prepare-se para a diversão.
Onde assistir ao filme Última Chance?
A saber, Última Chance já está disponível para os assinantes da Netflix. Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:
Trailer do filme Última Chance, da Netflix (2019)
Última Chance, da Netflix: elenco do filme
Aaron Eckhart
Courtney Eaton
Ben McKenzie
Giancarlo Esposito
Dina Meyer
Jessica Lu
Ficha Técnica: filme Última Chance, da Netflix
Título original do filme: Line Of Duty
Direção: Steven C. Miller
Roteiro: Jeremy Drysdale
Duração: 98 minutos
País: Reino Unido e Estados Unidos
Gênero: ação, policial
Ano: 2019
Classificação: 14 anos