Na Palma da Mão Unlocked crítica do filme da Netflix 2023 (1)

Foto: Netflix / Divulgação

‘Na Palma da Mão’ e a tecnologia usada para o mal

Wilson Spiler

Estreia do ator Kim Tae-joon (“Invasão Zumbi 2”) na direção, o filme sul-coreano Na Palma da Mão (Unlocked), baseado no livro homônimo de Akira Shiga, estreou nesta sexta-feira (17) no catálogo da Netflix e promete fazer muito sucesso. Desta vez, merecidamente.

Na trama, Na Mi (Woo-hee Chun) é uma jovem como qualquer uma, que estuda, trabalha, se interessa por assuntos pertinentes à idade e tem problemas familiares como toda pessoa. Mas sua vida vira de cabeça para baixo quando ela esquece o celular no ônibus. Ao encontrar o aparelho, Jun Yeong (Si-wan Yimcomeça a seguir tudo o que a menina faz.

Leia também:

‘Um Amor para Duas’, o novelão nigeriano

‘Em Todas as Partes’ é doce, mas sem alterar os níveis de açúcar no sangue

‘Re/Member’ é pavoroso (no pior sentido da palavra)

Temática atual

Levando-se em conta que estamos diante de um ator estreante atrás das câmeras, Kim Tae-joon faz um ótimo trabalho. O longa vai criando aos poucos um bom clima de tensão, instigando o espectador a assistir o filme até o final.

A temática também é interessante e atual. A película faz ótimas críticas à tecnologia e mostra que, quando mal utilizada, pode ser bastante maléfica. Por outro lado, a obra também expõe que a modernidade é bem-vinda quando usada da forma certa. No caso, ajudou bastante os policiais a desvendar o caso, ainda que de forma tardia.

Motivação fraca, mas…

A motivação do vilão, porém, é fraca, e o mais divertido disso é que o próprio filme brinca com isso em um dos momentos mais tensos. Ou seja, ainda que o roteiro cometa este deslize, o texto funciona redondo. O terceiro ato é bem construído, com um desfecho satisfatório e alarmante.

Entre mortos e feridos, Na Palma da Mão é um bom passatempo para o assinante da Netflix. O filme mostra como o cinema sul-coreano vem evoluindo cada vez mais, trazendo produções dos mais diversos estilos, agregando boa qualidade à sétima arte. Se nem todos se salvam, a média geral é excelente.

Onde assistir ao filme Na Palma da Mão (2023)?

A saber, Na Palma da Mão estreou nesta sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023, no catálogo da Netflix.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme Na Palma da Mão, da Netflix

Na Palma da Mão: elenco do filme da Netflix

Chun Woo-hee

Yim Si-wan

Kim Hie-won

Ficha Técnica do filme Na Palma da Mão (Netflix)

Título original do filme: Unlocked

Direção: Kim Tae-joon

Roteiro: Kim Tae-joon

Duração: 117 minutos

País: Coreia do Sul

Gênero: suspense

Ano: 2023

Classificação: 16 anos

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
0

Créditos Galáticos: