Ted Lasso série

‘Ted Lasso’ se despede dos fãs com muito carinho

Jorge Feitosa

De volta para a Premier League do futebol o inglês, o Richmond AFC está cheio de gás para voltar ao trabalho. Assim como Ted (Jason Sudeikis) após matar as saudades do filho Henry (Gus Turner). Seria um campeonato para começar com tudo se não estivéssemos falando do azarão da temporada, com previsões de terminar, claro, no último lugar.

Em sua terceira e última temporada na Apple TV+, a série Ted Lasso amarra as pontas soltas deixadas nas anteriores e encerra a jornada do time inglês e seu treinador americano que entendia patavinas do futebol jogado com os pés. Argumento que rendeu uma das melhores séries de tv já feitas com seu humor simples e sua mensagem de esperança que arrebatou público e premiações.

Ted Lasso final

Efeito Zava

Para começar, o clube faz uma aquisição substancial com o craque Zava (Maximilian Ozinski), um hipster zen que, no fim das contas, só vai servir para mostrar como o time se basta após um episódio passado em Amsterdam, Holanda, onde os laços são reforçados.

A duração dos episódios, agora, chega a ultrapassar uma hora de duração. Algo que pode causar estranhamento no começo, mas é essencial para encerrar o arco dramático não apenas do protagonista, como também dos coadjuvantes. Seja o de Nate (Nick Mohammed), que se torna técnico do maior rival do Richmond até o de Rebecca (Hannah Waddingham), Keeley (Juno Temple), Roy (Brett Goldstein), Sam (Toheeb Jimoh) e Jamie (Phil Dunsteer).

Roteiro

Aplausos não apenas para o ótimo elenco como também para os roteiristas, que aproveitam para tocar em temas espinhosos, como o poder do dinheiro no futebol, a sexualização das mulheres (Temple é gigante) e até mesmo a sexualidade dos jogadores. Conseguiram até mesmo explicar o lado sombrio de Beard (Brendan Hunt) e sua ferrenha fidelidade a Ted.

Sudeikis, por sua vez, continua equilibrando perfeitamente a gentileza inquebrantável de Lasso com suas próprias angústias que já haviam lhe causado ataques de pânico. E cujas origens são explicadas com uma visita surpresa de sua mãe (Becky Ann Baker).

Ao fim, Ted Lasso se despede do público de forma tão carinhosa quanto começou. E vai deixar saudades tanto quanto se deixa daquele caloroso abraço amigo.

Trailer – Ted Lasso Série

Ficha Técnica

Título original: Ted Lasso
Criação: Brendan Hunt, Joe Kelly, Bill Lawrence
Direção: Declan Lowney, M.J. Delaney, Matt Lipsey, Erica Dunton, Destiny Ekaragha
Elenco: Jason Sudeikis, Brett Goldstein, Nick Mohammed, Toheeb Jimoh, Kola Bokinni, Hannah Waddingham, Jeremy Swift, Juno Temple, Phil Dunster
Temporada: 3
Episódios: 12
Duração: 50 minutos
País: Estados Unidos, Reino Unido
Gênero: comédia, drama
Classificação: 14 anos

Jorge Feitosa

@jorgefeitosalima
0

Créditos Galáticos: