Amor Casamento Outros Desastres

‘Amor, Casamento & Outros Desastres’ é, de fato, um desastre

Ana Rita

|

20 de maio de 2021

Diane Keaton e Jeremy Irons em uma comédia romântica sobre casamentos tinha tudo para dar certo, né? Infelizmente não.
Com direção de Dennis Dugan (Gente Grande), Amor, Casamento & Outros Desastres (Love, Weddings & Other Disasters) parece uma tentativa daquela comédia romântica especial para o Dia de São Valentim. Como Idas e Vindas do Amor, por exemplo, dirigido por Garry Marshall e com um super elenco: Anne Hathaway, Jessica Biel, Bradley Cooper e até Taylor Swift.
Amor, Casamento & Outros Desastres é também dividido em núcleos que, no decorrer do filme, possuem alguma conexão e, assim, as histórias se cruzam.

Muitas histórias mal contadas

Jessie (Maggie Grace) trabalhará pela primeira vez como planejadora de um casamento. No entanto, é assombrada pela tragédia que marcou o fim do seu noivado. Ela ficou conhecida como “destruidora de casamentos”. Jessie acaba cruzando com Lawrence (Jeremy Irons), um famoso organizador de casamentos em Boston, que, em um encontro às cegas, começa a se relacionar com Sara (Diane Keaton), uma fotógrafa cega.
Dentro de tudo isso, ainda temos mais histórias e personagem para serem desenvolvidos e explorados por 96 minutos. Resultado: a narrativa não contempla todos os fatos, vai e vem nas tramas que demoram a se conectar e morrem em uma superficialidade repleta de clichês. Com direito a atuações genéricas extremamente fracas.
Além disso, para tornar tudo pior, no desenvolvimento de uma das histórias, o espectador se é muito possível se esquecer dos outros núcleos e se perder por completo na narrativa.
[youtube v=”631qrVVbFUE”]

Clichê fraco

Essa receita de comédia romântica clichê sobre casais e casamentos um tanto inusitados nós já conhecemos bem. Pode não ser do tipo das produções mais queridinhas dos críticos, mas o público, em geral, gosta bastante.
O problema é que Amor, Casamento & Outros Desastres não aproveita nem o clichê. Isso porque, ao tentar englobar tanto, tudo se torna raso, em conjunto com desenvolvimentos óbvios até demais. Com cinco minutos de apresentação de cada personagem já é possível definir como todos se relacionarão, bem como seus possíveis desfechos.
O elenco não é super conhecido. Contudo, temos dois atores consagrados, Diane Keaton e Jeremy Irons. A dupla, aliás, aparenta ser o casal com mais potencial e química. Mas nada de bom é aproveitado. Do tempo de tela às situações totalmente sem graça e nonsense.

Vergonha Alheia 

Amor, Casamento & Outros Desastres também traz momentos constrangedores. Principalmente em relação ao programa de TV fictício inserido na narrativa. O filme resulta em uma falha tentativa de sátira que não soube dosar ou definir o que é absurdo e o que é engraçado. Contém comentários vergonhosos e inconvenientes.
Agrega-se a isso tudo uma tentativa de humor com constantes quedas dos personagens. Principalmente envolvendo Jessie, definida como atrapalhada (afinal, é a “destruidora de casamentos”); e Sara, uma senhora cega, deixando tudo ainda mais embaraçoso e sem graça.
[youtube v=”BYxD_P1iLhM”]

Desastre final

É praticamente impossível solucionar vários problemas de uma vez. Não é definido uma linha principal para o desenvolvimento da obra. No ato final temos o casamento, usado como base para o desfecho do núcleo mais esquecido. Estamos falando do guia do ônibus de turismo e o seu amor à primeira vista com uma mulher que fez o passeio no coletivo e desaparece deixando um sapato de cristal. Tal qual a Cinderela e o conto de fadas.
O desfecho desse casal acontece nos minutos finais, sendo um praticamente um detalhe na história. Um fato jogado para parecer inusitado e inesperado, uma vez que tudo se resolve quando já não há mais esperanças.
Enfim, Amor, Casamento & Outros Desastres é aquele filme que você torce para acabar. Afinal, não há momentos engraçados, emocionantes. Não se leva a sério porque tudo foi jogado na narrativa de forma solta e sem direcionamento. Serve apenas para causar momentos constrangedores e desconfortáveis.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então, apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

TRAILER

[youtube v=”va8phg3Sb2Q”]

FICHA TÉCNICA

Título original: Love, Weddings & Other Disasters
Direção: Denis Dugan
Elenco: Diane Keaton, Jeremy Irons, Maggie Grace
Onde assistir ao filme “Amor, Casamento & Outros Desastres”: nos cinemas
Distribuição: California Filmes
Data de estreia: qui, 20/05/21
País: Estados Unidos
Gênero: romance
Duração: 90 minutos

Ana Rita

Piauiense, nordestina e estudante de Arquitetura, querendo ser cinéfila, metida a crítica e apaixonada por cinema, séries, arte e música. Siga @trucagem no Instagram!
1
Créditos Galáticos

Créditos Galáticos: 1

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman