Baú do Blah: Funk da Pamonha

Anna Cecilia Fontoura

|

29 de junho de 2013

Você se lembra de Rodney Dy? Em 2001, o gaúcho ficou nacionalmente conhecido por ter conquistado o título de Pior Clipe, com o Funk da Pamonha no finado programa Piores Clipes do Mundo apresentado, na ocasião, por Marcos Mion, na MTV.

Como o cara conseguiu tal proeza? O videoclipe é uma mistura de É o Tchan, Mamonas Assassinas (no início), além é claro da música em si, que é um funk (tipo do Tigrão).

Rodney Dy explica quais os elementos que culminaram em sua vitória no vídeo abaixo:


Relembre o Mion zuando o clipe de Rodney Dy

A ideia de relembrar o Funk da Pamonha surgiu, por acaso, quando eu e uma amiga decidíamos que comida típica levar para uma festa junina (que por sinal acabamos nem indo… Rs). Não consigo falar em Pamonha, sem lembrar de Rodney Dy (é automático!). Como esse é o último sábado de junho, optei por encerrar o mês com humor e sem deixar a temática festa junina de lado…

Rodney Dy atualmente

Rodney Dy atualmente

Sem mais blah blah blah, relembre o bizarro Funk da Pamonha. O ano era 2001. Essa música começa mais ou menos assim:

Alô, Dona de Casa!

Pamonha, pamonha, pamonha

É o puro suco do milho

Vai Pamonha

Vai Curau…

Anna Cecilia Fontoura

Jornalista graduada pela Universidade Estácio de Sá e pós-graduada pela Universidade Cândido Mendes. Além de jornalista cultural, é redatora freelancer. Escrever é sua verdadeira paixão! Se considera uma pessoa determinada e criativa, porém um pouquinho sonhadora...
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman