Confira o que vimos de mais legal na Geek & Game Rio Festival 2017!

Pedro Morel

|

24 de abril de 2017

Entre os dias 21 e 23 de abril, no Riocentro,  ocorreu o Geek & Game Rio Festival, um grandioso evento que prometeu unir as esferas do entretenimento geek e gamer e não falhou com essa premissa.  O festival dispôs de mais de 100 marcas expositoras, concurso de cosplays, sessões de Meet & Greet, palestras com personalidades nacionais e internacionais, torneios de e-sports transmitidos ao vivo pela ESPN além de muitas outras coisas.

No estande da Bandai, fãs e curiosos tiveram a sorte e o prazer de jogar Tekken 7: Fated Retribution, game que será lançado apenas mês que vem, mas que já foi extremamente bem recebido pelo público do evento. Já no estande da Ubisoft o público foi surpreendido com um palco para demonstrar suas habilidades no Just Dance com as músicas mais populares da atualidade, além de poderem jogar também For Honor e Watch Dogs 2.

Concomitante a tudo que se desenrolava pelo evento, era possível também assistir as várias partidas que rolaram no Gamer Stadium, uma área de mais de 900m2, transmitida e narrada ao vivo pela ESPN, que permitiu o público torcer e se emocionar com os torneios que rolaram no evento: Rainbow Six Siege, Counter Strike e League of Legends, respectivamente para o primeiro, segundo e terceiro dia do festival.

O evento ainda contou com um Artway que possibilitava um ambiente de conversa e exposição para mais de 40 estúdios, editoras e artistas independentes. Entre os destaques da Artway pode-se citar de cara a presença do desenhista e roteirista do renomado “V de Vingança”, David Lloyd; o criador das webcomics, Um Sábado Qualquer, Carlos Ruas e os alucinantes posters artísticos de Amaury Filho da MacGuffin Arts.

O GGRF também prezou pelo contato entre os produtores de conteúdo e o público, e assim, ocorreram diversas palestras no Hike Station, um auditório que contou com a presença de figuras internacionais como Tim Schafer, criador de Grim Fandango; David Lloyd, que tratou dos quadrinhos como forma de protesto; Iani Smith, produtor de Mad Max: Fury Road, entre outros. Já no âmbito nacional não faltaram indivíduos conhecidos: Zangado, Anderson Gaveta, Castro Brothers, Izzy Nobre e muitos outros youtubers e produtores de conteúdo para a esfera geek e gamer.

Como se já não tivesse sido suficientemente incrível, é preciso mencionar a atmosfera participativa e lúdica do festival como um todo. Com cosplays extremamente bem feitos, área para jogos de tabuleiro, estandes que possibilitaram uma experiência VR, foi fácil se perder na imensidão de fãs e suas paixões pelo universo geek e gamer. O evento em sua primeira edição foi um sucesso e definitivamente deixou o público ansiando pelo próximo GGRF.

Confira também todas as nossas foto no evento:

Geek & Game Rio Festival 2017 | Confira as nossas fotos do 1º dia de evento!

Pedro Morel

Um quase estudante de engenharia mecânica. 17 anos. Carioca. Admirador do Carl Sagan. Toca piano e joga video-game nas horas vagas enquanto espera ansiosamente por The Last of Us 2.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman