As Rainhas da Torcida (1)

CRÍTICA | ‘As Rainhas da Torcida’

Paulo Cardoso Jr.

|

22 de julho de 2019

Mais um filme do tipo Sessão da Tarde está chegando, preparem os lenços! Em As Rainhas da Torcida (Poms), Diane Keaton vive a personagem Martha, que resolve se mudar para uma colônia de idosos depois de descobrir um câncer e se recusar a fazer qualquer tipo de tratamento. O objetivo era ficar sossegada em qualquer lugar e esperar a morte chegar, mas, graças à sua nova vizinha Sheryl (a engraçadíssima Jacki Weaver), ela descobre que ainda pode viver alguns bons momentos. Juntas, montam um clube de líderes de torcida e começam a chamar outras senhoras para participar.

Leia mais:

NADA DE HOMEM-FORMIGA 3 NEM NOVO HOMEM-ARANHA?
MARVEL CONFIRMA PANTERA NEGRA 2, CAPITÃ MARVEL 2 E GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 3
BOMBA! FILME DOS X-MEN É CONFIRMADO E FARÁ PARTE DO MCU

Absurdo, mas divertido

Pode até parecer ridículo imaginar uma porção de velhinhas querendo dançar numa atividade que é tipicamente de jovens. Entretanto, vamos combinar, temos futebol master, basquete master, tênis master, mas onde é que você já viu algum torneio master de “cheerleader”, ou, como é mais o termo é mais conhecido no Brasil, líder de torcida? Acho difícil. Mas justamente por ser tão absurdo que é divertido. Vamos aos poucos sendo envolvidos pela ideia e acompanhando não só a evolução das “meninas” como também da sociedade que, por muitas vezes, subestima seus idosos e os coloca de lado num quarto achando que só a televisão basta como companhia.

Destaque total para Diane Keaton, que, como poucas atrizes, soube envelhecer muito bem em Hollywood. Vale também chamar a atenção para sua parceira de cena Jacki Weaver. Esta, por sinal, não tem o menor filtro de censura e diz tudo que vem à cabeça, seja para quem for. Outro destaque – e também uma surpresa – é ver a atriz Pam Grier, a eterna “Jackie Brown”, como uma das senhoras que quer aprender a dançar! É claro que nem tudo são flores e você organizar um grupo de senhoras entre 75 e 85 anos para dançar tem suas consequências (lembra do lenço que eu falei para você levar?).

As Rainhas da Torcida (2)

Sessão da Tarde das boas

As Rainhas da Torcida pode ser previsível, pode ser Sessão da Tarde, pode ser mamão com açúcar, ou seja lá que adjetivo queira dar, mas é bom. São 90 minutos de puro entretenimento. Para relaxar, rir, se emocionar, quem sabe aproveitar para lembrar dos avós, ou, de repente, você é um vovô ou uma vovó que está esperando um incentivo para fazer alguma coisa que sempre quis fazer e nunca pôde. Dia 26 de julho é Dia dos Avós não é mesmo?! Desde “Cocoon” não me divertia tanto com um filme de elenco quase todo da terceira idade!

Por fim, entre mortos e feridos, a mensagem que fica em As Rainhas da Torcida é de que a idade jamais deve ser uma barreira para alcançar aquilo que deseja. Afinal, nunca é tarde demais para seguir seus sonhos. Para não sair com cara de choro depois do final, fica mais um pouco e aproveita para assistir as cenas pós-créditos que estão igualmente divertidas. Até a próxima!

::: TRAILER

::: FICHA TÉCNICA

Título original: Poms
Direção: Zara Hayes
Elenco: Diane Keaton, Pam Grier, Charlie Tahan, Jacki Weaver
Distribuição: Diamond Films
Data de estreia: qui, 25/07/19
País: Inglaterra, Estados Unidos
Gênero: comédia
Ano de produção: 2019
Duração: 91 minutos
Classificação: 12 anos

Paulo Cardoso Jr.

Jornalista formado pela PUC-RJ e Pós Graduação em "Comunicação com o Mercado" pela ESPM-RJ.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman