Crítica de Filme | Busca Implacável 3

Bernardo Sardinha

|

22 de janeiro de 2015

Busca Implacável 3 estreia nesta quinta (22/01), e sendo rápido e justo: não vale a pena.

Na trama o agente da CIA, Bryan Mills (Liam Neeson), parte atrás dos assassinos de sua esposa enquanto tenta provar sua inocência.

A história é cheia de furos e quando as cenas de ações não são confusas, são desinteressantes. O exagero também é de chamar atenção. Nas perseguições de carros, quando capotam, o fazem três, quatro vezes e quase sempre explodem. E não é uma explosão qualquer! Em um determinado momento do filme eu tive a impressão que no porta-malas do carro devia ter uma ogiva nuclear!

O que realmente pesa no filme é a edição. Busca Implacável 3 é muito mal editado! As cenas de ação, como já disse são picolé de chuchu, então para dar aquela sensação de adrenalina correndo solto, o editor coloca planos rápidos como as asas de um beija-flor, o que é cansativo e só faz com que o expectador se perca. Piscou durante o filme? Não vai entender como o Liam Neeson escapa do acidente de carro. Bocejou? Perdeu como ele matou uns três russos malvados.

Um russo! Pronto, matei.

Um russo! Pronto, matei.

O que fez sucesso no primeiro filme da série Busca Implacável não se repete aqui. No primeiro era legal ver esse cara perseguindo os vilões e aos poucos descobrindo do que ele era capaz. Aqui, já sabemos do que ele é capaz e não acompanhamos só o protagonista. Temos que acompanhar Forest Whitaker e Liam Neeson brincando de gato e rato (falando assim até parece legal, mas não é).

O vilão… Meu Deus. Todo mundo sabe quem é o vilão verdadeiro nos primeiros quinze minutos de filme, então, quando ele é revelado, não é surpresa para ninguém. Falando nisso, NINGUÉM aguenta mais vilões russos malvados.

Enfim, Liam Neeson é o Charles Bronson da vez. Busca Implacável 3 é um filme de ação genérico, com cenas de ação confusas e chatas. Assista por sua própria conta e risco.

BEM NA FITA: Essa é difícil…

QUEIMOU O FILME: Edição e história batida.

FICHA TÉCNICA:

Título original: Taken 3
Gênero: Ação
Direção: Olivier Megaton
Roteiro: Luc Besson, Robert Mark Kamen
Elenco: Abbey Ferrell, Al Sapienza, Al Vicente, Alan D. Purwin, Alex Wraith, Andrew Howard, Catherine Dyer, Don Harvey, Dougray Scott, Dylan Bruno, Ellen Ho, Famke Janssen, Forest Whitaker, Fred Galle, Jason Lee Erickson, Jon Gries, Jonny Weston, Judi Beecher, Katie Mary Garland, Leland Orser, Liam Neeson, Maggie Grace, Preston Baker, Robert Pralgo, Sam Spruell, Stefanie Kleine, Steve Coulter
Produção: Luc Besson
Fotografia: Eric Kress
Montador: Audrey Simonaud, Nicolas Trembasiewicz
Trilha Sonora: Nathaniel Méchaly
Ano: 2015
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Estreia: 22/01/2015 (Brasil)
Distribuidora: Fox Filmes
Estúdio: Canal+ / Ciné+ / EuropaCorp / M6 Films

Bernardo Sardinha

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman