Vingança FM TNT crítica

‘Vingança FM’ (TNT) | CRÍTICA

Jorge Feitosa

|

3 de março de 2020

“Quando não temos nada a perder, nos tornamos monstros.”

Celebridades, por sua própria posição, são pessoas adoradas ou odiadas pela maioria dos que acompanham suas atividades. Sejam artistas, políticos ou apresentadores, todos estão constantemente sendo cobrados ou recebendo favores no dia a dia, em uma rotina de ônus e bônus que não raro os deixam alienados para o que os outros sentem.

Em Vingança FM (Feedback), produção do canal TNT, o radialista Jarvis Dolan (Eddie Marsan) é o apresentador do programa de rádio britânico A Realidade Sombria, onde aborda pautas políticas e não deixa de demonstrar seu descontentamento com o Brexit, a saída da Inglaterra da União Europeia. A contragosto, ele aceita em seu programa a participação de Andrew Wilde (Paul Anderson), figura controversa e cujo comportamento é o estopim para a trama.

Leia mais: ‘O HOMEM INVISÍVEL’ É UM SUSPENSE SOCIAL | CRÍTICA

Obra intimista

O filme de Pedro C. Alonso, que dirige e roteiriza com Alberto Marini, é uma daquelas obras intimistas em que os personagens se vêem em um ambiente sufocante (no caso, a estação de rádio) e encurralados pelos antagonistas mascarados que querem deixar uma mensagem e, ao mesmo tempo, executar uma vingança.

Aliás, inobstante o enredo simples, Vingança FM, da TNT, encara muito bem a sua proposta ao não escancarar logo no início as motivações dos bandidos, deixando que as cenas de violência e os diálogos fluam para contar o que os levou a tal ato e como conseguiram engendrar o sequestro de uma transmissão ao vivo.

Além disso, outro ponto positivo é o elenco, especialmente Marsan, com sua figura atarracada que não deixa o espectador simpatizar de pronto, e Anderson, com aquela atitude de roqueiro canalha que fez o que não devia.

Leia mais: AMAZON PRIME VIDEO | LANÇAMENTOS DE MARÇO DE 2020

vingança fm tnt filme teaser

Os demais integrantes são apresentados sem pressa em um ambiente de fotografia com cores fortes, mas sombrias como a realidade do show de rádio da história, em que não apenas as notícias são vistas com desconfiança. Contudo, a pessoas, em si, têm muito mais a esconder do que os rostos por trás das máscaras ou divagações sobre as intenções dos outros.

Por fim, Vingança FM, da TNT, apesar do título capenga, é um filme denso e que se sairia melhor com uns dez minutos a menos. Entretanto, a produção vale a sentada no sofá para quem quer algo que exija um pouco mais de atenção e sabe que monstros podem estar em qualquer lugar, não importando a posição que ocupam.

::: TRAILER

::: FICHA TÉCNICA

Título original: Feedback
Direção: Pedro C. Alonso
Roteiro: Pedro C. Alonso, Alberto Marini
Elenco: Eddie Marsan, Paul Anderson, Ivana Baquero
Distribuição: TNT
Data de estreia: sex, 28/02/20
País: Estados Unidos
Gênero: suspense
Ano de produção: 2019
Duração: 97 minutos
Classificação: 14 anos

Jorge Feitosa

@jorgefeitosalima
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman