CRÍTICA | ‘Game Of Thrones’ – Episódio 2 (8ª temporada)

Cadu Costa

|

22 de abril de 2019

NOOOOOOOOOOOOSSAAAAA!!! QUE EPISÓDIO DE GAME OF THRONES!!! Vamos cortar logo pros SPOOOOOOOOILERSSSSSS!

Leia mais:

CRÍTICA | ‘GAME OF THRONES’ – EPISÓDIO 1 (8ª TEMPORADA)
GAME OF THRONES | ANALISAMOS AS TEORIAS DA OITAVA – E ÚLTIMA – TEMPORADA
ESTREIA DE GAME OF THRONES EMPOLGA FÃS NO TWITTER
GAME OF THRONES | BRASIL FOI O SEGUNDO PAÍS QUE MAIS TWEETOU DURANTE A ESTREIA DA ÚLTIMA TEMPORADA

Então, tudo aqui foi muito bom e dosado na medida certa. Podemos levar em consideração o humor destacado na exibição. Sim, foi um episódio divertido que fez rir e se emocionar. E se arrepiar com o que vem pro próximo. Duvida? Saca só:

– Arya perdendo a virgindade;

– Brienne se tornando cavaleira;

– Jon contando pra Dany que na verdade ele é tio dela;

– Caminhantes Brancos chegando em Winterfell.

Mas, vamos tentar dissecar isso aqui melhor.

Foto: Reprodução de internet

No episódio 2 da 8ª temporada de Game of Thrones, tudo começa com o julgamento de Jaime Lannister (Nikolaj Coster), que tem muitos inimigos para contar neste momento. Ele lutou com quase todo mundo em Winterfell, matou o pai de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) e empurrou Bran Stark (Isaac Hempstead) para fora de uma janela quando ele era apenas um menino. Resumindo: há uma boa causa para ele ser executado ali na frente de geral. No entanto, Sansa Stark (Sophie Turner) muda seu tom quando Brienne de Tarth (Gwendoline Christie) atesta a honra de Jaime, e Jon Snow (Kit Harington) decide que ele deve ser mantido vivo. Também ajuda que Bran não revelou seu segredo apesar de ter insinuado. Dany não fica nem um pouco feliz com isso, mas não há muito que ela possa fazer nesse cenário, o que levou a algumas tensões entre ela, Jon e claro, Sansa.

É importante notar como Dany e Tyrion Lannister (Peter Dinklage) também passam por problemas que só são contornados por conta dos conselhos do ‘friendzone mor’  Jorah Mormont (Ian Glein). Ele explica a ela mais tarde que ela definitivamente fez a chamada certa ao indicar Tyrion para a posição de Mão da Rainha por conta de sua habilidade de aprender com os próprios erros. Enquanto isso, Jaime fala com Brienne pela primeira vez após tanto tempo, e ele diz a ela que irá lutar sob seu comando.

Enquanto isso, em mais um episódio de ‘Casos de Famílias Medievais’, Sansa e Dany finalmente têm tempo para conversar e parecem estar se aproximando dessa vez. Mas, como a maioria das pessoas poderosas e decididas, a paz nunca dura. Dany admite que ela veio para Winterfell por amor a Jon, mas que ela pretende tomar o Trono de Ferro quando a luta contra o Rei da Noite acabar. Pronto, acabou o amor antes de começar.

Foto: Reprodução de internet

Nesse  momento, Theon Greyjoy (Alfie Owen) aparece em Winterfell, assim como Edd (Ben Crompton), Tormund (Kristofer Hivju) e Beric Dondarrion (Richard Dormer) e os outros homens da Muralha. Apesar de tudo parecer um tanto rápido – tanta gente reaparecendo em tão pouco tempo, isso é necessário ou tudo que fica muito maçante. A Guerra chegou mesmo e é hora de se reunirem. E há uma reunião das mentes para falar sobre a luta contra o Rei da Noite (Vladimir Furdik) e o que pode ser feito sobre seu ataque futuro. Bran revela que o Rei da Noite quer trazer a Noite Sem Fim e que para isso ele deve trazer morte ao próprio Bran, o Corvo de Três Olhos porque ele é a história viva de Game Of Thrones. Seu plano é então atrair o Rei da Noite para a Árvore do Coração, matá-lo e assim encerrar a Guerra já que é ele quem mantém os mortos vivos. Já sabemos que não é assim que isso vai acontecer.

Vamos agora pra ela: Arya Stark (Maisie Williams). Se tem uma personagem que foi ganhando força e o coração de TODO MUNDO, é ela. Depois de uma conversa com Cão de Caça (Rory McCann) Beric Dondarrion, Arya volta sua atenção para Gendry (Joe Dempsie). Sim, porque é evidente que com a morte tão próxima, o bom mesmo é fazer algo que nunca fizemos. E Gendry mostra que em casa de ferreiro, o espeto é de pau, sim senhor.

Chega então o momento mais divertido da noite: uma tonelada de piadas sobre como sobreviver à guerra entre Tyrion, Jamie, Brienne, Podrick (Daniel Portman), Tormund e Sor Davos Seaworth (Liam Cunningham).Esse é um dos momentos mais legais de toda a série Game Of Thrones, sério. Com direito à ‘leite de giganta’, bebedeiras e muitas risadas. Então chega o momento do choro: a conversa se move para Brienne se tornando uma cavaleira e como ela nunca poderia se tornar uma. Jaime acaba a consagrando sob aplausos de todos, principalmente Tormund. Vários ciscos nos olhos depois dessa.

Foto: Reprodução de internet

Há também algumas conversas aqui das pessoas que não podem lutar indo para as criptas como Gilly (Hannah Murray) e Sam Tarly (John Bradley), mas aqui vemos a adorável Lyanna Mormont (Bella Ramsey) certificando-se de que ela está na briga pra valer.

Sam também tem um momento importante pois acaba dando sua espada de aço valiriana, Heartsbane, para Jorah. Ele diz a ele que foi ensinado a fazer a coisa certa, e a coisa certa é equipar um guerreiro melhor com a arma.

Nas cenas finais do episódio, o momento mais tenso: Dany encontra Jon nas criptas e ele fala sobre seu parentesco e seu verdadeiro nome. Ela não acredita nele a princípio, mas quando o faz, percebe que ele é o verdadeiro herdeiro do trono. Assim quando tudo ia virar uma conversa bem dolorosa, o anúncio do começo da Guerra soa por toda Winterfell. Os Caminhantes Brancos chegaram. E meu coração para. Agora, só volta a bater domingo que vem.

::: TRAILER

::: FICHA TÉCNICA

Título original: Game of Thrones
Temporada: 8
Direção: David Nutter
Roteiro: George R.R. Martin (baseado n’As Crônicas de Gelo e Fogo), David Benioff, D.B. Weiss, Dave Hill, Gursimran Sandhu, Ethan J. Antonucci
Elenco: Peter Dinklage, Nikolaj Coster-Waldau, Lena Headey, Emilia Clarke, Kit Harington, Sophie Turner, Maisie Williams, Liam Cunningham, Nathalie Emmanuel, Alfie Allen, John Bradley, Isaac Hempstead Wright, Gwendoline Christie, Conleth Hill, Rory McCann, Jerome Flynn, Kristofer Hivju, Joe Dempsie, Jacob Anderson, Iain Glen, Pilou Asbæk, Anton Lesser, Richard Dormer, Gemma Whelan, Ben Crompton
Produção: HBO
Distribuição: HBO
Gênero: Drama, Fantasia
Ano: 2019
Classificação: 16 anos

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Cadu Costa

Cadu Costa era um camisa 10 campeão do Vasco da Gama nos anos 80 até ser picado por uma aranha radioativa e assumir o manto do Homem-Aranha. Pra manter sua identidade secreta, resolveu ser um astro do rock e rodar o mundo. Hoje prefere ser somente um jornalista bêbado amante de animais que ouve Paulinho da Viola e chora pelos amores vividos. Até porque está ficando velho e esse mundo nem merece mais ser salvo.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman