CRÍTICA | ‘O Grinch’ nos dá um banho de bondade e amor

Paola Jullyanne

|

7 de novembro de 2018

A animação O Grinch, criada pela Ilumination e Universal Pictures, é uma adaptação do conto “Como o Grinch roubou o Natal”, escrito por Dr. Seuss, em 1957. Em 2000, tivemos nas telonas um live-action desta história, sendo protagonizada por Jim Carrey. O filme, porém, não teve o efeito desejado e muitos fãs do conto foram se distanciando do personagem. Já com essa nova produção que chega aos cinemas no dia 08 de novembro, seremos apresentados a um cenário encantador.

CRÍTICA | Bonito, mas previsível, ‘O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos’ não define seu público-alvo

A história mantém o seu enredo principal, onde o Grinch, um ser verde, vive ao lado de um vilarejo chamado Quemlândia onde as pessoas são amáveis e felizes o tempo todo. Está chegando o Natal e a população conhecida como “Quem” está ainda mais animada, enfeitando suas casas para a chegada do Papai Noel. O nosso personagem principal, por outro lado, detesta a data e tudo que ela representa.

CRÍTICA | ‘PéPequeno’ traz uma mensagem filosófica sobre amizade, coragem e alegria da descoberta

Quando ele descobre que nesse ano os “Quem” desejam fazer um Natal três vezes maior, Grinch se sente no direito de acabar com essa festa de uma vez por todas. Ao lado do seu cachorro e fiel escudeiro Max, ele cria um plano mirabolante para destruir a alegria de Quemlândia. Paralelo a esta história, temos a personagem Cindy Lou Who, que está tentando de qualquer maneira encontrar o Papai Noel para lhe fazer um pedido especial. Junto com seus amigos, ela traça o plano de prendê-lo quando ele for até sua casa entregar os presentes. Com esses dois planos em ação, já podemos esperar muita confusão e aventura.

Foto: Divulgação

Os cenários são muito bem produzidos, nos dando a impressão que a cidade possui casas feitas de biscoito com cobertura de açúcar, o que já é um grande atrativo para nos manter ligados na tela. Os personagens também foram caracterizados de maneira “fofa” e agradável aos olhos, diferente da versão de 2000, onde a caracterização os deixou um pouco assustadores. A trilha sonora feita por Danny Elfman é um show à parte. A música-tema do nosso vilão esverdeado “You are a mean one, Mr. Grinch” é daquelas que gruda na cabeça.

CRÍTICA | ‘Amigos Alienígenas’ é diversão para toda a família

Assim como toda animação, O Grinch também nos dá muitas lições sobre amizade, compaixão, caridade e empatia. Como contexto geral, nos mostra que a felicidade está nas pequenas coisas da vida como aproveitar os momentos ao lado de quem se ama. Este filme tem tudo para se tornar mais um item indispensável nas comemorações natalinas.

::: TRAILER

::: FICHA TÉCNICA

Título original: The Grinch
Direção: Scott Mosier, Yarrow Cheney
Distribuição:  Ilumination e Universal Pictures
Data de estreia: qui, 08/11/18
País: Estados Unidos
Gênero: aventura, animação, fantasia
Ano de produção: 2018
Duração: 90 minutos
Classificação: Livre

Paola Jullyanne

Pernambucana/carioca, cinéfila de carteirinha e viciada em séries. Curto uma boa música e uma boa leitura, não sou apegada a padrões e adoro um desafio.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman