Rota de Fuga 3

CRÍTICA | ‘Rota de Fuga 3’

Fernando Coutinho

|

5 de agosto de 2019

O terceiro filme da franquia Rota de Fuga é um caso curioso. Foi um filme produzido originalmente destinado ao lançamento direto em DVD e Blu-ray e locação em plataformas digitais. Segundo o próprio Stallone, foi feito em apenas 17 dias, com baixo orçamento.

Leia mais:

ESPECIAL QUENTIN TARANTINO | OS ROTEIROS PERDIDOS
TRAILER | BOMBEIROS “ENFRENTAM” CRIANÇAS EM ‘BRINCANDO COM FOGO’
CRÍTICA | ‘VELOZES & FURIOSOS: HOBBS & SHAW’

Figurantes de luxo

Contando com algumas estrelas no elenco, onde, além do próprio Stallone, temos Dave Bautista e Curtis “50 Cent” Jackson, entre outros, mas que acabam subaproveitados, sendo praticamente figurantes de luxo, com participações que acrescentam pouco ou nada ao enredo.

Basicamente, temos a filha de um rico empresário chinês raptada juntamente com sua equipe. Em seguida, a mulher e parceira de Breslin (Stallone) é raptada também, tudo sendo parte do plano de vingança do filho de um ex-sócio de ambos. Ele, então, reúne sua equipe, juntamente com o ex e o atual guarda-costas da filha raptada e parte para resgatá-las.

Rota de Fuga 3 (1)

Cine brucutu

Em resumo, a impressão é que Rota de Fuga 3 (Escape Plan: The Extractors) foi uma grande experiência, de talvez fazer um revival do “cine brucutu” típico dos anos 80 e 90 adaptado para os dias atuais, com pitadas de Kung Fu. É um filme curto – são apenas 97 minutos efetivamente de filme – e isso talvez tenha sido o maior acerto da produção: afinal, são várias cenas de ação rapidamente interligadas, sem dar tempo de perguntar o por que de alguma coisa, envoltas em uma história bem clichê desse “segmento cinematográfico”.

Por fim, Rota de Fuga 3 não consegue mostrar exatamente a que veio. De fato, tem algumas boas sequências de ação. Mas não traz nada de novo ou de muito empolgante. Por ser curto, funciona no máximo como aquela distração rápida e esquecível. Mesmo para um exemplar de cine brucutu, foi um desperdício. Stallone deveria saber tirar mais do que tinha em mãos.

::: TRAILER

::: FICHA TÉCNICA

Título original: Escape Plan: The Extractors
Direção: Miles Chapman, John Herzfeld
Elenco: Sylvester Stallone, Max Zhang, Dave Bautista, Devon Sawa, Jaime King, Malese Jow, Harry Shum Jr., Russell Wong, Lydia Hull, Curtis Jackson
Distribuição: Lionsgate
Data de estreia: em breve
País: Estados Unidos, China
Gênero: Ação
Ano de produção: 2019
Duração: 97 minutos

Fernando Coutinho

Profissional e professor de TI, é nerd desde antes do termo virar moda e da Internet ganhar o mundo. Antenado em tecnologia, literatura, filosofia, quadrinhos, filmes, séries, fotografia e boa música. Acredita que A Verdade Está Lá Fora e ao mesmo tempo dentro de cada um.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman