Dano Colateral crítica do filme Netflix

Suspense ‘Dano Colateral’ exagera no drama e em tramas paralelas

Wilson Spiler

|

8 de outubro de 2021

Depois de receber o maior prêmio de sua profissão, o inspetor-chefe Harun (Yilmaz Erdogan) vai comemorar com seus companheiros. Confiante de que será promovido após a premiação, ele acaba se envolvendo em um acidente fatal ao se defender do ataque do motorista de táxi a caminho de casa naquela noite.

Na manhã seguinte, o crime chega à polícia e Harun começa a investigar o caso, descobrindo um plano de vingança que ameaça seus colegas de trabalho. Enquanto ele tenta lidar com o estresse de ser tanto o fugitivo quanto o caçador, cada pista que encontra a leva a algo muito mais complexo.

Atuações desequilibradas

Dano Colateral (Kin), filme turco que estreou nesta sexta-feira na Netflix, é mais uma das muitas obras fora do âmbito de Hollywood que temos visto chegar em peso ao serviço de streaming. Com tantos lançamentos, obviamente, a grande maioria tem qualidade questionável. Não só no roteiro e na direção, mas como toda a produção, em si, já que boa parte tem orçamentos muito baixos.

Não é o que vemos em Dano Colateral, que tem um trabalho competente na montagem e na fotografia. Além disso, o mistério também é, de fato, instigante para quem gosta de um bom suspense policial. Por outro lado, algumas atuações até convencem, mas outras deixam a desejar, tornando-se um pouco caricatas.

[youtube v=”kSFounbBvQc”]

Fora de contexto

Já algumas cenas em flashback, bem como uma trilha musical inserida, na maioria das vezes, fora de contexto, tornam o longa um pouco cafona. Assim como alguns diálogos, tramas paralelas e a própria motivação do crime também não ajudam, exagerando no peso dramático que a trama pedia.

Dessa forma, Dano Colateral torna-se mais um filme que deverá entrar na vala das produções esquecíveis pouco depois de ser assistido. Embora não seja uma obra das piores, serve apenas como mais um passatempo mediano entre os diversos do mesmo nível incluídos na Netflix.

Onde assistir ao filme Dano Colateral?

A saber, o filme Dano Colateral está disponível para assistir de forma exclusiva para assinantes da Netflix a partir desta sexta-feira, 8 de outubro de 2021.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Trailer

[youtube v=”2RrKtrQ6w8k”]

Dano Colateral: elenco do filme (Netflix)

Yılmaz Erdoğan
Ahmet Mümtaz Taylan
Cem Yiğit Üzümoğlu

Ficha Técnica

Título original do filme: Kin
Direção: Turkan Derya
Data de estreia do filme Dano Colateral: sex, 08/10/21
País: Turquia
Gênero: policial, suspense
Duração: 116 minutos
Ano de produção: 2021
Classificação: 16 anos

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
5
Créditos Galáticos

Créditos Galáticos: 5

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman