Amazon realiza coletiva de imprensa com elenco de Dom

Cadu Costa

|

26 de maio de 2021

Nesta terça-feira (25) foi realizada uma coletiva de imprensa sobre ‘Dom‘, nova série nacional exclusiva do Amazon Prime Video e o Ultraverso marcou presença. Nela, estiveram presentes o diretor Breno Silveira (‘Dois Filhos de Francisco’); bem como os atores Gabriel Leone (‘Eduardo e Mônica’), Flavio Tolezani (‘Verdades Secretas’), Isabela Santoni (‘Malhação Sonhos’) e Raquel Villar (‘Amor à Vida’); além da Head de Conteúdo Original do Amazon Studios, Malu Miranda.

A saber, a série é inspirada em fatos reais e conta a história de Pedro ‘Dom’ (Gabriel Leone), filho do policial Victor (Flavio Tolezani), e como se tornou um dos bandidos mais procurados no Rio de Janeiro. Jovem e viciado em cocaína, Dom a princípio se especializou em assaltos à residências de luxo na cidade e era conhecido pela violência com suas vítimas. ‘Dom’ também irá passar pela vida do pai Victor e como ele presenciou, assim, o surgimento da cocaína no Brasil.

‘Me Sinto Bem Com Você’ e o amor em tempos de pandemia
‘Miss Bala’: filme erra a mão na ação e pende para o dramalhão
Amazon confirma segunda temporada de ‘The Wheel of Time’

Dom – coletiva de imprensa

Já no início da coletiva, o diretor Breno Miranda afirmou que a produção, em suma, será responsável por contar “os verdadeiros fatos” da história de Pedro ‘Dom’ Machado Lomba Neto, verdadeiro nome do criminoso.

“Um depoimento do pai do Dom, o policial civil aposentado Luiz Victor Dantas Lomba, 10 anos atrás, começou tudo. Depois, veio o livro do Tony Belloto, “Dom” e ainda o Victor escreveu um livro chamado o “O Beijo da Bruxa”. Então é isso. Esse roteiro é uma teia, um trabalho que vem de diversas fontes. Tenho ainda diversas informações sobre a infância e a história do Dom com o próprio pai. Antes de falecer, ele me contava que achava que a mídia tinha tratado o filho dele como monstro e, nessa série, mostramos os verdadeiros fatos”.

Breno disse ainda que Victor mandava diversos textos de madrugada que não estavam nem nos livros nem nos depoimentos e que muito da série não está em lugar algum. “O desafio maior é entender como uma determinada história se transforma num bom roteiro. A vida não faz sentido, mas o roteiro precisa fazer”, declarou o cineasta.

A trama

A trama toda está na relação de Pedro e seu pai, Victor, um policial civil que lutou a vida toda contra o tráfico de drogas no país. E segundo Breno foi isso que o fez se voltar para a produção, disse o diretor experiente em filmes com essa temática como ‘Gonzaga: De pai para filho’ e ‘Dois Filhos de Francisco’. “Eles se amavam muito. A temática do amor entre pai e filho está lá” disse.

Breno ainda firmou se tratar de uma série gigante com mais de 164 locações diferentes com diversas passagens de tempo entre os anos 70 e 2000 e gravada 100% em ambiente real e nada em estúdios.

O protagonista Gabriel Leone elogiou tanto a direção quanto a produção, afirmando que a trama é a oportunidade perfeita para contar a história além do papel.

“Há uma potência no silêncio quando se atua. É muito interessante aproveitar essa linguagem audiovisual. Contar uma história para além do que está no papel é muito importante pro ator. Você entra no Google e já sabe o que houve com o Dom, por exemplo, mas a série é uma tragédia familiar”, disse o ator.

As filmagens

“Filmamos durante quatro meses, um processo de imersão muito grande, bem como uma estrutura de produção muito grande. Estar no meio daquilo ali sem perder as sutilezas do personagem foi uma tarefa muito árdua. Estivemos de estar todos de mãos dadas e foi um dos processos onde mais me diverti. Foi muito desgastante fisicamente mas também muito prazeroso”, afirmou Leone, que já não se reconhecia sem as lentes de contato azuis.

Flavio Tolezani que interpreta Victor, o pai de Pedro Dom, elogiou o trabalho “muito preciso e sensível” do diretor: “Fiquei muito impactado por serem fatos reais. Breno criou todo o roteiro de forma muito precisa e sensível, e guiou a gente através do que o Victor verdadeiro tinha relatado, por ter tido esse contato real”, explicou.

Inspiração

Perguntado na coletiva de Dom sobre a inspiração, Tolezani falou que foi influenciado pelo próprio roteiro. “É uma relação muito clara e possível pra todos. Ao mesmo tempo essa tensão é o que, em suma, cria a união deles. Esse amor por esse filho fez minha inspiração. Toda a cena contida num abraço, num silêncio” disse o ator escolhido por Breno em um teste justamente por conta de uma cena silenciosa.

A atriz Isabela Santoni que, a saber, vive uma das namoradas de Pedro Dom, enalteceu a qualidade na produção e a leveza de poder contribuir com a sua personagem. “Eu tive liberdade para propor e isso não é tão comum. Há uma expectativa muito grande por uma série com um alcance mundial mas foi um trabalho onde me senti pertencida”, comentou Santoni.

Olhar estrangeiro

Perguntada na coletiva de Dom sobre como os estrangeiros olham para as produções brasileiras, já que vive em Berlim, na Alemanha, desde 2014, a atriz Raquel Villar respondeu que “o exterior está olhando para a gente. O Brasil tem uma cultura muito rica. A produção ‘Dom’ está pronta para mostrar um outro lado, o de que estamos afinal num nível muito bom de produções audiovisuais”

A atriz, que vive o grande amor de Dom, ainda disse na coletiva que as cenas de perseguição de carros foram as mais legais que filmou porque só via isso em filmes de fora.

É esperado que a série seja um grande sucesso não só no Brasil como também no exterior. De acordo com Malu Miranda, ‘Dom’ terá um conteúdo fascinante de bastidores nos extras, foi traduzida em mais de 30 idiomas e estará disponível para aproximadamente 240 países.

Para a Amazon, o storytelling do Brasil é muito forte, e a série irá surpreender positivamente a audiência global. E os telespectadores podem esperar por mais lançamentos.

“Desde setembro de 2019, quando a Amazon Prime chegou ao Brasil, já tivemos 11 séries e teremos mais outras chegando ainda esse ano. Estamos a pleno vapor”, afirmou a Head da Amazon.

As dificuldades

Malu ainda disse sobre as dificuldade de se filmar ‘Dom’ praticamente no último dia antes do lockdown no Rio por conta da pandemia de Covid-19 no que o diretor Breno Silveira confirmou: “Nós filmamos num túnel a última cena e no dia seguinte, o Rio estava fechado”, concluiu.

‘Dom’ possui oito episódios com média de uma hora de duração e estreia no Amazon Prime no dia 04 de junho.

Por fim, vai comprar algo na Amazon? Então, apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Cadu Costa

Cadu Costa era um camisa 10 campeão do Vasco da Gama nos anos 80 até ser picado por uma aranha radioativa e assumir o manto do Homem-Aranha. Pra manter sua identidade secreta, resolveu ser um astro do rock e rodar o mundo. Hoje prefere ser somente um jornalista bêbado amante de animais que ouve Paulinho da Viola e chora pelos amores vividos. Até porque está ficando velho e esse mundo nem merece mais ser salvo.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman