Esse cara é meu pai

Ana Carolina Garcia

|

23 de maio de 2015

Temos as mesmas mãos e os mesmos pés.
Temos o mesmo gênio, o mesmo temperamento. Ele é o homem mais brabo que eu já conheci, eu sou só brabinha perto dele.
Ele que me apresentou os clássicos como ‘O Poderoso Chefão’, ‘Star Wars’, ‘Perfume de Mulher’ e aos filmes de “macho”.
Me despertou o prazer pela leitura e a procurar no dicionário as palavras que eu não conhecia, nos tempos medievais pré-google.
Ele que não perdia nenhum jogo meu, seja de futebol, basquete ou vôlei. Independente da hora, se perdesse ou ganhasse, era a pessoa mais orgulhosa da arquibancada.
Me ensinou que nada na vida é fácil, que as coisas têm que ser batalhadas, a ser honesta doa a quem doer e a ser uma pessoa de caráter.
Sempre discutiu suas ações e causas na justiça comigo, despertando em mim desde cedo o interesse pelas leis, pela advocacia, pelo correto e por filmes de tribunal. Quando era pequena minha mãe me perguntou o que eu queria ser quando eu crescesse e eu respondi que queria ser igual ao meu pai e defender as pessoas. Bom, o Direito eu não segui, mas gosto de pensar que isso é mais uma postura em relação as coisas, uma atitude em relação a vida.
Mas compartilhamos o mesmo amor pela sétima arte e respiramos cinema. Os filmes foram por muito tempo um ponto de interseção entre nós, um porto seguro para o nosso afeto. Mas agora é um prazer a mais, algo no qual debatemos a vida e vários assuntos. Nem sempre concordamos, quase nunca na verdade, mas sempre saímos melhores depois da nossa sabatina pois conseguimos trocar e ver as coisas sobre outro ângulo, sobre o olhar do outro.
O respeito, consideração é mútuo e para convencer eu defendo meus argumentos baseados na racionalidade e nos fatos e meu interlocutor atento reflete e aceita minha explanação. Convencer advogado não é mole não!
Olho pra ele e vejo pra mim, o maior amor do mundo. Aquela pessoa que te admira, te curte, aquele olhar que só um amigo te dá.
Sim, ele é meu amigo.
E sim, esse cara é meu pai.
Ô sorte!

Ana Carolina Garcia

Penso melhor com a caneta em punhos cintilando no papel ou com meus dedos tocando nos teclados a espera da escrita que desabrocha. Adoro os livros da Martha Medeiros acompanhados de um bom café e uma boa música para começar os domingos. Cinéfila por opção tenho Almodóvar, Tarantino e Woody Allen no meu altar particular. Escrevo no blog A Razão de Toda a Pressa e o site Engramas.

#TAG

Marketing
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman