Feitiço Spell crítica do filme da Netflix 2020

Foto: Netflix / Divulgação

O ‘Feitiço’ que deu errado

Wilson Spiler

|

6 de dezembro de 2022

O filme Feitiço (Spell) é uma coprodução entre Estados Unidos e África do Sul de 2020 que foi incluída recentemente no catálogo da Netflix. Apesar de ser vendido como um terror, o longa-metragem segue muito mais a linha do suspense.

Na trama, enquanto voava para o funeral de seu pai na zona rural de Appalachia, uma intensa tempestade faz com que Marquis (Omari Hardwick) perca o controle do avião que transportava ele e sua família. Quando acorda do acidente, o protagonista está ferido, sozinho e preso no sótão da Sra. Eloise (Loretta Devine), que afirma que pode cuidar dele para recuperá-lo com o boogity, uma figura de hudu que ela fez com seu sangue e pele.

Sem conseguir pedir ajuda, Marquis tenta desesperadamente enganar seus captores, se livrar da magia hudu e salvar sua família de um ritual sinistro antes do surgimento da lua de sangue.

Leia também:

‘Exército do Amanhã’ faz alerta importante de forma confusa

A fórmula de sempre em ‘Os Odiados do Casamento’

‘O Troll da Montanha’: o King Kong ou Godzilla norueguês

Roteiro raso

A história de Feitiço, assim como a motivação do personagem, não é inovadora. Apesar de ter um mote interessante a respeito de uma possível redenção do protagonista, esse desenvolvimento cai por terra à medida em que a projeção vai se dirigindo para os seus momentos finais.

A direção tem alguns lapsos interessantes, mas prejudicada pelo roteiro raso, acaba não evoluindo como poderia – e deveria. No entanto, o longa não se sustenta como terror – já que não assusta – e nem como suspense – visto que também não provoca grande tensão. Com exceção de algumas cenas mais ‘bizarras’, digamos, a produção passaria facilmente como um simples drama.

Se há algo para se elogiar mais profundamente, são as atuações. Enquanto Omari Hardwick segura um bom protagonista, Loretta Devine brilha no papel da senhora má. Mas só isso é muito pouco para segurar o espectador diante da tela. Talvez nem um ‘feitiço’ resolva, ainda que o filme tenha apenas 92 minutos.

Onde assistir ao filme Feitiço (2020)?

A saber, Feitiço foi incluído recentemente no catálogo da Netflix.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme Feitiço (2020)

Feitiço (2020): elenco do filme da Netflix

Omari Hardwick

Loretta Devine

John Beasley

Ficha Técnica do filme Feitiço (2020), da Netflix

Título original do filme: Spell

Direção: Mark Tonderai

Roteiro: Kurt Wimmer

Duração: 92 minutos

País: Estados Unidos, África do Sul

Gênero: suspense, terror

Ano: 2020

Classificação: 16 anos

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
2

Créditos Galáticos: 2

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman