Ferro Velho

Danielle Meniche

|

19 de março de 2015

Quando eu era criança visitava o ferro velho com meu pai. Uma menina pequena no meio daquele paraíso da bagunça.

Ursinhos de pelúcia sem nariz, cacos de vidro, latas de cerveja, televisor de tubo, bicicleta sem rodas, embalagens de Tetrapak, forno micro-ondas enferrujado, torradeira queimada, caixas de som rasgadas, fitas de vídeo mofadas, livros manchados pelo tempo, caçambas cheias das tralhas antigas esquecidas pela memória de alguém, cada objeto trazia uma parte da vida, histórias mal contadas, brigas de bar, sapatos cambaleantes…

Aqueles homens acostumados a levar o mundo nas costas olhavam para mim com ternura e curiosidade. Pisava com cuidado para não correr o risco de tropeçar e cair sobre pregos, porcas e parafusos. Tentava subir na pilha retorcida no centro do ferro velho e ver a cidade como os adultos viam, em escalas de cinza. Sabia que precisava conhecer um pouco de tudo, sem ter medo de sujar as mãos com a poeira do passado. Eu andava por lá e me encontrava.

Hoje, adulta, não entro mais em nesse mundo paralelo. A moda agora é comprar objetos vintage em shopping centers.

Danielle Meniche

Danielle Meniche Cruz nasceu em São Paulo em 27 de maio de 1983 e é formada em Propaganda e Marketing. Em outubro de 2011 lançou seu primeiro livro de crônicas, Palavras que Tocam o Coração (Clube de Autores), que reuniu textos publicados no Blog da Meniche. Publicou o conto O Guarda-Roupa em 2012. Em 2013 participou das antologias Livre para Voar (Andross Editora), Palavra é Arte (Cultura Editorial), Mulheres e Ponto (Litteris Editora) e O Tempo Não Apaga (Celeiro de Escritores). É colunista dos sites Blah Cultural, Arca Literária e Página Cultural, além de colaborar com outros portais. A literatura é seu propósito de vida. Este ano lançará o livro Breves Coisas da Vida pela Chiado Editora.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman