crítica de ep Kinjutsu HeyDoc! Créditos Between Mermaids e Fabrizio Pepe

Inspirado em Naruto, Dark Souls e Bloodborne, ‘Kinjutsu’, de HeyDoc!, deve agradar amantes do eletrônico

Wilson Spiler

|

18 de agosto de 2021

O DJ e produtor HeyDoc! acaba de anunciar o lançamento do seu mais recente trabalho em Bass House: Kinjutsu. O EP chegou às principais plataformas de streaming na última segunda-feira, 16 de agosto, e é uma referência ao famoso anime japonês “Naruto”.

Aos 23 anos, o jovem se consagra por produções de sonoridade única e com interferências artísticas que vão muito além da música. De acordo com HeyDoc!, “o termo ‘Kinjutsu’ significa ‘técnica proibida’, e vem do anime ‘Naruto’”. Ainda segundo o artista, foi no desenho japonês onde ele pegou os vocais da track homônima e que as vozes são de um dos principais vilões da série conhecido como Uchiha Madara.

Quem é HeyDoc!?

HeyDoc! é um produtor musical e DJ que atua no cenário da música eletrônica nacional e internacional. Abandonou a faculdade de Medicina faltando um ano para a conclusão para seguir seu sonho artístico de conectar as pessoas com o que ele acredita ser o mais eficiente “medicamento para a mente”: a música.

Com diversos lançamentos em diferentes gravadoras, o DJ traz um estilo marcado pelo groove da House Music com o peso da Bass Music, que o próprio identifica como Bass House.

Pra dançar em casa

Os amantes dos estilos House Music e Bass Music devem apreciar o EP Kinjutsu de HeyDoc!. Quem é adepto de uma música eletrônica mais atrelada à música pop, como David Guetta, por exemplo, deve passar longe do trabalho do DJ. Tanto a faixa-título, como “Kumo” e “After Time” seguem a mesma vibe do estilo intitulado de Bass House por HeyDoc!.

“Kinjutsu”, como dito anteriormente, é baseada em Naruto e recebe este nome por ser uma das técnicas mais importantes na história do anime. “Kumo”, por outro lado, é um termo que vem do japonês e pode significar “aranha”, uma referência por conter a voz do Patches, The Spider, uma aranha com uma cabeça humana no jogo Bloodborne. Por fim, “After Time” tem vocais de Eygon de Carim, de Dark Souls 3.

Em tempos de pandemia, um bom EP para colocar no volume máximo e dançar dentro de casa. Com a vacinação em massa e, consequentemente, a iminente reabertura dos clubs, bem como a volta das apresentações em festivais nacionais e internacionais, a data de lançamento talvez tenha sido inapropriada. Assim, infelizmente, pode acabar passando despercebido.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando através do nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Ouça Kinjutsu, de Sobre HeyDoc!

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
7
Créditos Galáticos

Créditos Galáticos: 7

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman