Humorista Ellen DeGeneres critica Donald Trump usando ‘Procurando Dory’

Giselle Costa Rosa

|

1 de fevereiro de 2017

A recente ordem do presidente dos Estados Unidos Donald Trump de restringir a entrada de imigrantes de sete países muçulmanos no país indignou muita gente. Ellen DeGeneres por exemplo resolveu se manifestar em seu programa de TV, usando o filme “Procurando Dory”, do qual participa como dubladora da protagonista.

No programa que foi ao ar na terça-feira, dia 31 de janeiro, Ellen começou mencionou os protestos contra a medida de Trump que aconteceram em vários aeroportos dos Estados Unidos.

Veja o vídeo:

Tradução:

Se vocês não ficaram sabendo, na última sexta-feira o presidente assinou um decreto proibindo cidadãos de sete países de entrarem nos Estados Unidos, incluindo pessoas com green cards. Depois, no sábado, o presidente assistiu ‘Procurando Dory’ na Casa Branca. Não falo sobre política, mas sou contra uma dessas duas coisas.Como eu disse, eu não entendo de política, então eu não vou comentar essa proibição. Vou apenas falar sobre o filme nada político, de família, vencedor do People’s Choice Awards ‘Procurando Dory’.

Obviamente ‘Procurando Dory’ é sobre um peixe chamado Dory. Dory mora na Austrália e seus pais vivem na América. E eu não sei de que religião eles são, mas seu pai parece um pouco judeu. Isso não importa. Dory chega na América com seus amigos Marlin e Nemo. Ela acaba no Instituto de Vida Marinha atrás de um grande muro.

Todos eles precisam passar pelo muro, e vocês não vão acreditar, mas esse muro quase não surte efeito em mantê-los do lado de fora. (…) Mesmo Dory conseguindo chegar à América, ela acaba separada de sua família, mas os outros animais a ajudam. Animais que nem precisam dela. Animais que não têm nada em comum com ela. Eles a ajudam, mesmo que sejam de cores completamente diferentes. Porque é isso que você faz quando vê alguém em necessidade – você o ajuda. Então é isso que espero que todos que assistiram ‘Procurando Dory’ tenham aprendido. Assistam o programa na próxima semana para me verem explicar os direitos das mulheres falando sobre o filme ‘Deu Tudo Errado’.

 

Giselle Costa Rosa

Integrante da comunidade queer e adepta da prática da tolerância e respeito a todos. Adoro ler livros e textos sobre psicologia. Aventuro-me, vez em quando, a codar. Mas meu trampo é ser analista de mídias. Filmes e séries fazem parte do meu cotidiano que fica mais bacana quando toco violão.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman