Joaquin Phoenix

Joaquin Phoenix, de Coringa, vence como Melhor Ator no Oscar 2020

Leandro Stenlånd

|

10 de fevereiro de 2020

Joaquin Phoenix venceu o prêmio de Melhor Ator por sua atuação em Coringa no Oscar 2020. Essa foi a segunda vitória do filme na noite, que também levou Melhor Trilha Original.

A saber, Joaquin Phoenix disputava com Jonathan Price (Dois Papas), Adam Driver (História de um Casamento), Leonardo DiCaprio (Era Uma Vez… em Hollywood) e Antonio Banderas (Dor e Glória).

Leia mais:

– OSCAR 2020: VENCEDORES
– Eminem faz apresentação surpresa durante a premiação do Oscar 2020
Feito pela Academia do Oscar, Museu do Cinema, será entregue em Dezembro

SOBRE ‘CORINGA’

Enfim, dirigido por Todd Phillips, a produção narra a história de origem do icônico vilão do Batman, mas com pouca relação com qualquer uma das várias origens que o arqui-inimigo do Batman teve nas HQs e nas telas. Assim, Arthur Fleck é um homem lutando para se integrar à sociedade despedaçada de Gotham.

O longa estrelado por Joaquin Phoenix foi indicado em 11 categorias, mas levou apenas duas. Além do prêmio de Melhor Ator, Coringa ganhou uma estatueta no quesito Melhor Trilha Sonora Original.

Aliás, o longa da Warner / DC foi um sucesso em todo o mundo, tendo arrecadado impressionantes US$ 1,071 bilhão. Isso, inclusive, garantiu uma sequência para o longa e rumores já indicam que, além do retorno de Joaquin Phoenix ao papel, o personagem fará parte da vindoura franquia de Batman, dirigida por Mat Reeves.

Leandro Stenlånd

Leandro não é jornalista, não é formado em nada disso, aliás em nada! Seu conhecimento é breve e de forma autodidata. Sim, é complicado entender essa forma abismal e nada formal de se viver. Talvez seja esse estilo BYRON de ser, sem ter medo de ser feliz da forma mais romântica possível! Ser libriano com ascendente em peixes não é nada fácil meus amigos! Nunca foi...nunca será!
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman