Jude Law faz um Papa polêmico na serie ‘The Young Pope’

Giselle Costa Rosa

|

17 de janeiro de 2017

‘The Young Pope’ polemiza ao trazer um Papa que fuma e aparece nu em série

No primeiro episódio, a série “The Young Pope” polemizou sendo assunto nas redes sociais com o personagem de Jude Law, o Papa Pio 13, exibido neste domingo (15/01) nos EUA. Isto porque o jovem Papa fica nu logo nos primeiros minutos da série. Os comentários foram inevitáveis, como os da fã no Twitter que disse ter visto a bunda de Jude três vezes em apenas cinco minutos, outra elogiou o bumbum do ator: “Jude Law tem um bumbum legal”. Na Itália também a série causou furor quando foi lançada e bateu recorde de audiência, com cerca de 1 milhão de telespectadores.

SAIBA MAIS: The Young Pope | Novo teaser mostra um Papa revolucionário

O idealizador do personagem tão polêmico e controverso de “The Young Pope” é cineasta italiano Paolo Sorrentino, que levou o Oscar com o filme americano “A Grande Beleza” do qual foi diretor. Jude interpreta Lenny Belardo, um jovem inexperiente que é usado por grupos clericais para colocá-lo no pontificado e assim o manipularem ao seu bel prazer. Contudo, eles não contavam com a força e determinação do jovem Papa, que pode permitir tudo, menos ser usado. Para espanto de todos, o líder religioso não se comporta como o esperado; além de ser muito jovem, Belardo é fumante, não demonstra o menor respeito pelas tradições do Vaticano e até discute, em alguns momentos, a existência de Deus. Bem rápido ele aprende que manda quem tem o poder nas mãos e, com muita esperteza, o novo Papa Pio 13 se inteira da vida de todos do seu papado para poder encará-los de frente.

A produção estrelada por Jude Law e Diane Keaton será exibida no Brasil (e em toda a América Latina) pelo Fox Premium e é uma co-produção entre Canal+ (França), Sky Atlantic (Reino Unido) e HBO (EUA), e estreou na Europa em outubro do ano passado, chegando aos Estados Unidos no último domingo, 15 de janeiro. A série conta com dez episódios na primeira temporada, e a segunda já foi até mesmo confirmada.

Giselle Costa Rosa

Integrante da comunidade queer e adepta da prática da tolerância e respeito a todos. Adoro ler livros e textos sobre psicologia. Aventuro-me, vez em quando, a codar. Mas meu trampo é ser analista de mídias. Filmes e séries fazem parte do meu cotidiano que fica mais bacana quando toco violão.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman