Scenic Drive

Khalid navega pelo R&B no álbum ‘Scenic Drive’

Jhone Silva

|

17 de dezembro de 2021

Um motor liga e o álbum começa. O rádio estala, reproduzindo alguns dos maiores sucessos de Khalid – aqueles que o estabeleceram como o segundo artista mais transmitido do mundo. Uma voz emerge: “Obrigado por sintonizar no Scenic Drive, estamos aqui esta noite para fornecer a vibe, então sente-se, relaxe e aproveite o passeio.” E sim, acima de tudo, Scenic Drive é um passeio. Que pode ser um pouco entediante.

A saber, este é terceiro álbum do músico de 23 anos, dois anos após o lançamento morno do “Free Spirit”. Desde o início, é enquadrado como uma “experiência de audição”. Uma para colocar e ouvir até o fim. As nove faixas – uma coleção de R&B solto e agradável – combinam-se umas com as outras sem falhas. Mas esse é o problema. Scenic Drive é muito suave. Não tem textura. Tudo desliza para fora dele, incluindo o interesse do ouvinte depois de um tempo. A coisa pega na segunda metade do álbum, de “Retrograde” em diante. A mudança de marcha é bem-vinda, como na mais pop “All I Feel Is Rain”. Assim como os vários convidados do álbum, que incluem Alicia Keys, 6lack e Ari Lennox – aparições que, no seu melhor, aumentam os momentos mais “downtempo” do álbum.

Vozes em destaque, mas não muito

Os distintos vocais de Khalid estão sempre presentes. Ele murmura e canta, maravilhosamente. Mas essa mesma configuração vocal – que antes iluminava sua música como faróis em uma névoa – se perde no barulho aqui. Talvez seja esse o ponto: se Scenic Drive se propõe a ser um acompanhamento fácil de ouvir para um passeio noturno, é um sucesso. Mas se você está procurando por algo com mais clareza e dinamismo, talvez a sua playlist ou os sons de sua cidade sejam melhores opções.

Scenic Drive é sem dúvida uma experiência de audição com cada faixa combinando perfeitamente com a próxima – mas talvez esse seja o grande problema.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Ouça o álbum Scenic Drive (The Tape), de Khalid

Jhone Silva

Um jovem paulistano que aproveita a boemia da maior cidade brasileira, embora prefira ficar trancado em seu quarto lendo, assistindo, escutando e jogando e fazendo arte. Mas sempre com uma qualidade duvidável, é claro.
5
Créditos Galáticos

Créditos Galáticos: 5

Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme