Mr. Dan Experi Black

Mr. Dan experimenta de tudo em ‘Experi Black’

Cadu Costa

|

21 de dezembro de 2021

Composto por Daniel (vocal), Fábio (baixo) e Bruno (bateria), o trio Mr. Dan lançou neste mês de dezembro, em todas as plataformas digitais, o EP ‘Experi Black’. Contando com sete faixas, o álbum é uma coleção das colaborações do trio e composições autorais.

A saber, o vocalista Daniel é irmão do pagodeiro Rodriguinho, ex-integrante do grupo Os Travessos. Além disso, é compositor e dono de sucessos que já foram gravadas por artistas consagrados como Thiaguinho e Péricles.

O Mr. Dan tem feito um certo sucesso nos palcos e vem recebendo mais atenção da mídia e da classe artística. O trio começou um projeto até bastante interessante chamado #EXPERI. As versões lançadas anteriormente simbolizam as cores RED, WHITE, GREY e agora vem a versão BLACK. Nesse trabalho, as influências da black music, R&B e soul se misturam ao samba e à MPB. Dudu Borges assina a produção.

As faixas

A originalidade é o ponto forte de Mr. Dan em ‘Experi Black’. O EP já abre com a faixa “Copacabana (Bum Bum Pro Alto)” com a participação de ninguém menos que nosso querido Périclão. O estilo pagodinho soul já dá um acalento no coração.

O ritmo segue com o suingue-sangue-bom de “Todo Mundo Quer”. Rap, soul, jazz, R&B, reggae, tem de tudo um pouco nessa faixa, uma das melhores do álbum.

“Clássico” dos anos 2000 com muito mais groove!

Outro destaque vai para a versão de “Que Nem Maré”, sucesso na voz de Jorge Vercilo. Uma levada groove deu uma cara moderna à um dos grandes sucessos do começo do século.

Conclusão

O disco se encerra com uma influência jazzística em “Isso Irrita”. O projeto #EXPERI realmente experimenta de tudo e abraça uma musicalidade muito original. Importante não perder o Mr. Dan de vista. A música deles vai tocar no seu churrasco muito em breve.

Por fim, curta o som de ‘Experi Black’, EP da galera do Mr. Dan!

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando através do nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Cadu Costa

Cadu Costa era um camisa 10 campeão do Vasco da Gama nos anos 80 até ser picado por uma aranha radioativa e assumir o manto do Homem-Aranha. Pra manter sua identidade secreta, resolveu ser um astro do rock e rodar o mundo. Hoje prefere ser somente um jornalista bêbado amante de animais que ouve Paulinho da Viola e chora pelos amores vividos. Até porque está ficando velho e esse mundo nem merece mais ser salvo.
7
Créditos Galáticos

Créditos Galáticos: 7

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman