Noite-Infeliz-crítica-do-filme-2022

Foto: Divulgação

‘Noite Infeliz’ é o filme de Natal que você tanto esperava

Cadu Costa

|

2 de dezembro de 2022

Desde os deliciosos anos 80 e 90, nunca mais nos divertimos tanto com filmes de Natal. As aventuras nas telas (quais tamanhos forem) nesta época do ano eram tão aguardadas como os presentes aos pés das árvores depois de nos empanturrarmos com comida.

Quem não se lembra de clássicos como “Esqueceram de Mim” (1990), “Meu Papai é Noel” (1994) ou “Um Herói de Brinquedo” (1996)? Isso sem falar no super filme de ação que lançou Bruce Willis ao estrelato, “Duro de Matar” (1988).

Talvez essa sejam tempos que não voltem mais. Ou ainda, estejam apenas reformulados para um novo público como mostra Noite Infeliz (Violent Night), que estreou nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (01).

Leia também:

Cinépolis inicia pré-venda de Avatar 2

‘Aftersun’ | Uma tocante e linda homenagem

‘Plano A’ mostra que o mundo poderia ser ainda pior

Sinopse

Sim, porque David Harbour é o Papai Noel que você estava esperando. E quem sabe um pouco mais do astro de “Stranger Things”. Neste filme, o ator grandalhão e carismático ao cubo, interpreta o bom velhinho numa crise existencial na noite de Natal. Passando todo o feriado entregando presentes e comendo guloseimas – além de boas doses de álcool – Papai Noel vai parar na casa da complicada família Lightstone.

Ao se deparar com um inusitado assalto à rica mansão da matriarca Gertrude Lightstone (interpretada pela inesquecível Beverly D’Angelo), o nosso herói improvável resolve sair de fininho, mas acaba sendo tomado pela vontade de ajudar a caçula da família, Trudy Lightstone (Leah Brady) que, como toda criança, nunca deixou de acreditar no Papai Noel.

Agora vai

O diretor Tommy Wirkola já havia brincado com personagens de caráter infantil com seu “João e Maria: Caçadores de Bruxas” (2013). Se aquela empreitada não surtiu o efeito desejado, acreditamos que sua Noite Infeliz vai por outro caminho.

Primeiramente pela escolha de David Harbour, que abraça o material e eleva o que facilmente poderia ter sido um desastre se retratado sem sua inteligência, charme e carisma únicos. Além disso, o filme entrega o que está na caixa com cada batalha sendo mais exagerada e violenta que a outra, com algumas mortes verdadeiramente inesquecíveis e um toque sinistro de boas risadas.

Coração aberto

Dizer que Noite Infeliz não é para todos é exagerar o óbvio. Afinal de contas, o que você esperava de um personagem milenar sendo reimaginado como um John McClane ensandecido misturado com um John Wick chapado de ácido? É apenas um Papai Noel puto da vida e balançando uma marreta para salvar o dia.

É o clássico natalino que você estava sonhando todos os anos. Embora esteja longe de ser perfeito, Noite Infeliz é divertido demais para não ser revisitado, o que significa que pode se tornar um novo produto das férias nos próximos anos.

Por isso, entre neste filme com o coração aberto e aceite o Papai Noel de David Harbour em sua vida, porque esse é o tipo de Natal descaradamente amoral e escandalosamente sentimental que queremos neste ano, principalmente se toparmos com uns certos meninos malvados de camisas amarelas.

Onde assistir ao filme Noite Infeliz (2022)?

A saber, Noite Infeliz estreou nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 1º de dezembro de 2022.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme Noite Infeliz (2022)

Noite Infeliz (2022): elenco do filme

David Harbour

Beverly D’Angelo

John Leguizamo

Cam Gigandet

Ficha Técnica do filme Noite Infeliz

Título original do filme: Violent Night

Direção: Tommy Wirkola

Roteiro: Pat Casey, Josh Miller

Duração: 112 minutos

País: Estados Unidos

Gênero: comédia, ação, policial

Ano: 2022

Classificação: 16 anos

Cadu Costa

Cadu Costa era um camisa 10 campeão do Vasco da Gama nos anos 80 até ser picado por uma aranha radioativa e assumir o manto do Homem-Aranha. Pra manter sua identidade secreta, resolveu ser um astro do rock e rodar o mundo. Hoje prefere ser somente um jornalista bêbado amante de animais que ouve Paulinho da Viola e chora pelos amores vividos. Até porque está ficando velho e esse mundo nem merece mais ser salvo.
4

Créditos Galáticos: 4

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman