O Legionário filme crítica

‘O Legionário’ lembra muito um filme de época. Só lembra

Antonio Pinheiro

|

3 de junho de 2021

O Legionário (Legionnaire’s Trail), filme norte-americano de 2020, que estreou recentemente em diversos serviços de streaming, conta com a direção de Jose Magan, conhecido por dirigir outros trabalhos como Cold Skin e Cidade Sombria.
O filme conta no elenco com os atores Lee Partridge, bem como Mickey Rourke, Vladimir Kulich, entre outros. Aliás, a título de curiosidade, é uma obra é baseada em fatos reais.

A história

O Legionário conta a história de legiões romanas que ficaram presas nas montanhas frias e perigosas da Armênia. Assim, o guerreiro Noreno ficam com a responsabilidade de cruzar todo o território inimigo e pedir ajuda à Roma.
Os filmes de época têm por destaque, logo no início da trama, uma cena bem-feita, capaz de causar o forte impacto ao espectador, coisa que não acontece aqui. Ao contrário disso, começa com diálogo, meio sem nexo do personagem Corbulo com um busto do imperador Nero.
Logo após alguns acontecimentos, começa a corrida e escaladas em montanhas de Noreno. Essas situações poderiam muito ajudar a construção do personagem. Aqui, ele é um homem que se livra dos inimigos por outras coisas, mas não pela sua bravura. O personagem parece contar demais com a sorte.
[youtube v=”A1L-4qCCTNc”]

‘Correndo, Legionário, corre!’

Outro ponto que ajuda com a decepção é que O Legionário perde muito tempo mostrando o personagem correndo pelas montanhas, se autoafirmando que conseguiria passar por todas as etapas. Em alguns casos, isso pode ser interessante, mas, por aqui, o efeito foi ao contrário. Chegou a ser cansativo!
E uma importante constatação que pode deixar o espectador frustrado é a atuação de Mickey Rourke, que interpreta Corbulo. O ator é conhecido por trabalhos de destaque no cinema norte-americano, mas o que vê aqui é um personagem que não empolga, que o faz até passar despercebido pela história.
Quem deseja ver uma trama de época, com direito a cenas de tirar o fôlego e não tirar os olhos da TV, esse não é o caso do filme O Legionário. Ao contrário disso, o espectador será apresentado com uma final de autoajuda, onde o personagem bonzinho, sem brilho e méritos, consegue o objetivo, que é ajudar os companheiros de batalha.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então, apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

TRAILER

[youtube v=”XOQjpW2jSGM”]

FICHA TÉCNICA

Título original: Legionnaire’s Trail
Direção: Jose Magan
Roteiro: Pedro Santamaria
Elenco: Lee Partridge, Mickey Rourke, Vladimir Kulich
Onde assistir ‘O Legionário’: Amazon Prime Video, Vivo Play, Apple TV e Looke
Data de estreia: 22 de Outubro de 2020
País: Estados Unidos
Gênero: Ação, Aventura
Ano de produção: 2020
Duração: 95 minutos
Classificação: 16 anos

Antonio Pinheiro

Chamam de AC, de Antonio, filhão, príncipe, bebê de mamãe..., o importante que são a mesma pessoa. Jornalista de profissão, se sente melhor segurando uma câmera fotográfica e escrevendo pensamentos. Amante da “cozinha”, toca bateria e arranha um pouco no baixo, e também apronta na gastronomia. Sua paixão musical vai de Beatles até o infinito. Tenta ser gamer, mas não consegue. E diz que é corredor, só porque frequenta o Parque Madureira todo fim de tarde! Resumindo: é um Zé qualquer.
4
Créditos Galáticos

Créditos Galáticos: 4

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman