paiN Gaming LOUD

Foto: Flickr / CBLOL

paiN Gaming vence LOUD e conquista primeira vaga da final do 2º Split do CBLOL 2022

Jhone Silva

|

27 de agosto de 2022

Na tarde do último domingo (21), a paiN Gaming venceu a LOUD por 3 a 2 em seŕie Md5 e se tornou a primeira finalista da segunda etapa do CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) 2022. A saber, a decisão de CBLOL acontecerá no Ginásio do Ibirapuera, no dia 3 de setembro.

Apesar do tropeço, a LOUD não está fora do CBLOL 2022. A Tropa segue no campeonato, mas caiu para a final chave inferior, onde enfrentará o vencedor do confronto entre FURIA e RED Canids Kalunga, na disputa por uma vaga na final do segundo split do campeonato.

LOUD vence 1º jogo da série Md5

Nesse primeiro jogo da série, LOUD e paiN Gaming seguiram empatados até os quinze minutos. Tudo mudou na primeira grande team fight, quando os Tradicionais engajaram melhor e conquistaram quatro kills. Além dessa vantagem em abates, a paiN Gaming possuía mil de ouro a mais que a LOUD, mas ambas as equipes haviam destruídos duas torres cada, sendo assim, o espaço no mapa permanecia equilibrado.

Porém, tudo mudou no mid e late game, quando a LOUD cresceu na partida, conquistando o primeiro Barão e aproveitando muito bem seu buff para destruir todas as torre tier dois da paiN Gaming, dessa forma, dominando completamente o controle e visão de mapa, além de abrir uma boa vantagem de ouro.

Após conquistar um segunda Barão, a Tropinha tentou encerrar a partida, mas os Tradicionais se defenderam muito bem – o que não aconteceu no avanço seguindo. Em nova investida pela rota do meio, a LOUD foi abatendo um a um, até restar apenas “Damage”, que sozinho não conseguiu defender sua base. Sendo assim, LOUD 1 a 0.

paiN Gaming vence 2º jogo e empata a série

Assim como o primeiro jogo do dia, essa partida começou bastante equilibrada. E foi assim até a primeira grande luta em equipe, quando a paiN Gaming conquistou três kills, a torra da bot lane e um Dragão, além de abrir uma vantagem de mil de ouro. Na disputa pelo primeiro Barão, novamente os Tradicionais se saíram melhor, conquistando mais três abates e o objetivo. Além disso, logo em seguida, a paiN também ficou com o ponto de Alma.

Por fim, bastou apenas a paiN Gaming avançar pela rota do meio com todo o bônus recém-adquirido para abater quatro jogadores da LOUD e vencer o segundo jogo, empatando a série.

paiN Gaming vence 3º jogo e vira a série

Na contramão do jogos anteriores, a LOUD começou essa terceira partida com um ritmo bastante acelerado e agressivo, pressionando a paiN Gaming e conquistando alguns abates. No entanto, a Tropinha perdeu a mão com toda essa agressividade e começou a errar bastante, e com isso foram entregando os objetivo e ficando para trás no ouro. Além disso, em uma team fight na mid lane, os Tradicionais abateram três jogadores adversários e partiram para Barão. Porém, eles demoraram demais para fazer o objetivo, o que possibilitou a LOUD voltar para a jogada e cobrar no rio, onde a Tropinha conquistou três abates.

Na disputa pelo Barão, a LOUD levou a melhor e, com o buff, avançou pela bot lane derrubando até o inibidor. Logo em seguida, as equipes travaram um confronto no covil do Dragão Hextec, onde os Tradicionais ficaram com a Alma e conquistaram o ACE, com direito a quadrakill de “Trigo” (Sivir). Sendo assim, bastou apenas a paiN Gaming aproveitar o tempo e espaço para invadir a base da LOUD, vencer o terceiro jogo e virar a série.

LOUD vence 4º jogo e empata a série

Mais uma vez, a estratégia da LOUD foi fazer um early game agressivo. Dessa vez eles não se excederam e, realmente, obtiveram uma vantagem inicial no abates e também ficaram um pouco a frente no ouro. Contudo, os Tradicionais não ficaram para trás, e responderam conquistando o primeiro Arauto.

A saber, a primeira grande team fight da partida aconteceu no covil do Dragão, onde a paiN, além de conquistar o objetivo, ficou com a vantagem de abates. Momentos depois, a paiN também conquistou o Barão. No entanto, mesmo com toda essa superioridade, os Tradicionais ficaram muito afobados e ansiosos, com isso começaram a errar bastante e cederam a vantagem para a Tropinha, que aproveitou para conquistar o segundo Barão da partida.

Falando em Barão, na disputa pelo terceiro, a paiN Gaming até ficou com objetivo, mas a LOUD respondeu na saída do covil. Com um belo engage, a Tropa conquistou dois abates, o que foi suficiente para eles avançarem até a base inimiga e vencer o quarto jogo, empatando a série.

paiN Gaming vence 5º e último jogo e disputará sua oitava final do CBLOL

Nem o mais otimista torcedor poderia ter desejado um early game tão bom para a paiN Gaming como foi o desse quinto e último. Isso porque “Wizer” (Jax), conquistou um quadrakill aos nove minutos de jogo. A LOUD até ficou com o primeiro Dragão, mas os Tradicionais seguiram com tranquilidade no controle do jogo, com dois mil de vantagem de ouro.

O resultado do jogo e, consequentemente, da seŕie, foi decretado na disputa pelo Barão, onde a LOUD chegou para contestar, mas foram surpreendida com a força da paiN Gaming, principalmente de “Wizer”, que fez mais uma jogada brilhante e conquistou o pentakill. Na sequência, novamente na disputa pelo Barão, os Tradicionais conquistaram mais um ACE. Com isso, bastou apenas eles aproveitarem o tempo e espaço adquiridos para invadir a base da LOUD e vencer a série. Dessa forma, garantindo a primeira vaga da final da segunda etapa do CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) 2022.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Entãoapoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

Jhone Silva

Um jovem paulistano que aproveita a boemia da maior cidade brasileira, embora prefira ficar trancado em seu quarto lendo, assistindo, escutando e jogando e fazendo arte. Mas sempre com uma qualidade duvidável, é claro.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman